Orquestra da Unisul se apresenta no dia 5/8

A apresentação será em Cacupé, é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Orquestra da Unisul

Com o tema “Árias e Coros de Óperas” a orquestra da Unisul realiza nova apresentação no dia 5 de agosto, às 20 horas, na Capela Santa Cruz de Cacupé e Nossa Senhora Dos Navegantes, em Cacupé. O concerto é gratuito, aberto ao público e conta com a participação do Coro Lírico Catarinense e das solistas Maria Isilda Rosa (mezzosoprano) e Karolyne Liesenberg (soprano). Na regência, o Maestro Patrick Cavalheiro.

Maria Isilda Rosa, uma angolana que hoje reside no Brasil, possui uma voz privilegiada e conta com um curriculum admirável dentro do canto lírico. Hoje a mezzosoprano é preparadora vocal do Coro Lírico, também introduziu o curso de Canto na Escola de Música Villa Lobos de Joinville, além de organizadora de inúmeras Master Class de canto lírico. Na apresentação ela participará de quatro momentos diferentes. Dois deles sendo a única voz e em outros dois dividindo a cena com o Coro Lírico Catarinense e a soprano Karolyne Liesenberg.

A apresentação faz parte do projeto “Concertos nas Comunidades”, que existe desde 2009 e já realizou mais de 40 apresentações musicais em diversos bairros da cidade de Florianópolis. O projeto conta com o apoio da Unisul, tem o patrocínio da Tractebel Energia por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Este projeto tem o objetivo de aproximar a orquestra da comunidade local, somando a arte arquitetônica de cada igreja com a arte musical difundida pela Orquestra Unisul. Segundo o Maestro Patrick Cavalheiro, a ação é de suma importância para a cidade, pois proporciona ao público em geral esta prática cultural, que na maioria das vezes fica concentrada nos teatros.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *