Os shows dos Cantores do Rádio

O jornalista e escritor Carlos Braga Mueller, colunista do Caros Ouvintes desde o início do site escreve também no blog do Cientista Social e pesquisador Adalberto Day.

emilinha-borba-radio-guaruja

Das suas recentes publicações destacamos de Histórias que o Rádio Conta o artigo em que ele sobre os anos 1950 e 19 60 do século passado quando era comum os cantores que faziam sucesso nas grandes emissoras nacionais fazerem excursões, apresentando-se aos fãs espalhados pelos quatro cantos do país. Santa Catarina também lotava seus auditórios, teatros, salões de clube sociais e cinemas com apresentações sempre muito concorridas, inclusive em praças públicas.

Era o tempo em que existiam no Rio, São Paulo e em outras cidades os fã-clubes de Emilinha Borba e de Marlene, arqui-inimigos, que se enfrentavam, e se engalfinhavam, na frente dos prédios das emissoras de rádio, cada qual querendo que seu ídolo fosse o melhor.

Outros artistas também possuíam seus fã-clubes, como Roberto Carlos (que até hoje tem o recorde de possuir ativo o fã-clube “Um Milhão de Amigos; ou Francisco Alves, Carlos Galhardo, Aracy de Almeida, Cauby Peixoto e Ângela Maria, nomes que não estão mais nas manchetes. Leia a matéria completa aqui.

HISTÓRIAS QUE O RÁDIO CONTA é um programa do blog do Cientista Social e pesquisador Adalberto Day, com textos de  Carlos Braga Mueller/Arquivo de Adalberto Day 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *