Ouça a diferença: UNIDAVI FM

A Unidavi FM tem como um  de seus principais objetivos a valorização das etnias presentes na região do Alto Vale do Itajaí, onde está inserida.

Memória da Radiodifusão Catarinense – Atualização

Sônia Regina da Silva

A Rádio Educativa Universitária Unidavi tem como nome fantasia “Unidavi FM”. Entrou no ar em caráter experimental no dia 16 de fevereiro de 2004 e em  definitivo no dia 06 de abril de 2004, na cidade de Rio do Sul. Com o slogan: Ouça a diferença!!  a Unidavi FM  busca  atingir ouvintes de todas as  idades que apreciam  músicas  selecionadas e  um novo segmento de rádio voltado à cultura, informação e valorização das etnias presentes no Alto vale do Itajaí.

Vinculada à Fundação Unidavi a emissora está aberta a projetos de professores e estudantes da Graduação, Pós-Graduação e Escola de Educação Básica da instituição. A Estrutura Organizacional e o Conselho de Programação são formados por membros da reitoria, professores e acadêmicos. Os representantes são nomeados, através de portaria, pelo presidente da Fundação e reitor, que atualmente é o professor Célio Simão Martignago (Gestão 2012/2015).

A Unidavi FM opera na frequência 102.9 MHz, Classe C, com 200 watts de potência, o que abrange, além de Rio do Sul, outras cidades da região. Está localizada no campus sede, Bairro Jardim América, sala 412,  4º andar, Bloco F e a antena de transmissão  no Pico da Bandeira, Bairro Boa Vista.

Música, Cultura e Informação

A Unidavi FM tem como um  de seus principais objetivos a valorização das etnias presentes na região do Alto Vale do Itajaí, onde está inserida. Dessa forma, contempla em sua programação a “Hora Alemã” e o “Che Bella Sei” que destacam as  culturas germânica e italiana, respectivamente. Também o programa “Acorda Alto Vale” apresenta a música sertaneja e caipira de raiz.

A cultura e informação de qualidade também são diferenciais da emissora. O programa “Café com Pipoca” fomenta a cultura regional, nacional e internacional de um jeito descontraído. Os programas Manhã Esporte (diário) e Concentração (semanal) trazem entrevistas especiais e o pré-jogo das principais competições e resultados das diversas modalidades esportivas e campeonatos regionais e nacionais. Outros temas importantes para o desenvolvimento regional e de interesse das comunidades são tratados de forma dinâmica no “Entrevista Unidavi”  por profissionais que realmente entendem do assunto. Ainda na Unidavi FM as músicas que marcaram época e levaram legiões às pistas de dança estão no “Uma hora vira o disco”. Já, o “Biografia” fala de bandas que fizeram parte de momentos marcantes da história.

A programação pode ser acompanhada na frequência 102.9; no www.radio.unidavi.edu.br; twitter.com/radiounidavi e no facebook: Ruf Unidavi. O ouvinte poderá participar no  radio@unidavi.edu.br ou (47) 3531-6010.

Membros da diretoria (2013) | Diretor Executivo Prof. Alcir Teixeira (Vice-reitor) | Vice-diretora Executiva:  Prof. Sônia Regina da Silva

Conselho de Programação | Professores: Deise Bilinski, Jeancarlo Visentainer e Jean Gilberto Caetano | Acadêmicos: Rômulo Leonardo Duck e Sandro Andrade

Equipe de funcionários (2013) | Coordenação: Sônia Regina da Silva (Jornalista) | Comunicadores: Daniel dos Santos, Elaine Oliveira Moreira, Otávio Kaufmann, Bertin Plautz Neto (Jornalistas) e Aline Ramos (formanda em Comunicação Institucional). Colaborador: Marcelo Rossa.

* Texto: Sônia Regina da Silva (Jornalista/coordenadora Unidavi FM)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *