Ouça comerciais raros das rainhas do rádio dos anos 50

A Bunge é uma companhia multinacional de origem holandesa que está desde 1905 no Brasil, onde é a principal empresa do ramo agro-alimentar e dona de marcas como Salada, Soya, All Day, Delícia, Primor e Salsaretti.

(Centro de Memória Bunge/Divulgação)

A Bunge mantém o Centro de Memória Bunge, um acervo invejável no que diz respeito a sua história por aqui, com itens como fotografias, cartazes, áudios e vídeos de toda a história de seus produtos, principalmente da área de publicidade.

Em uma pesquisa rápida, podemos encontrar provas de cartazes dos anos 70 das margarinas Delícia e Primor, comercias do jeans Santista e áudios de publicidade muito antigos, tudo devidamente restaurado e guardado com o cuidado que a história merece.

Recentemente, foram restaurados comerciais de rádio dos anos 50 gravados pelas nossas rainhas do rádio daquela época: Dolores Duran, Elizete Cardoso, Dircinha e Linda Batista. São áudios raríssimos e bem preservados, comerciais de margarina e óleo de soja das marcas da empresa. Ao todo, o Centro de Memória Bunge recuperou mais de 900 arquivos de áudio gravados entre 1930 e 1960.

O Centro de Memória Bunge é aberto a visitação mediante agendamento. Também há uma versão on-line que contém a maioria de seu acervo.

Centro de Memória Bunge

Rua Diogo Moreira, 184 – Pinheiros – SP

Telefone: 3914-0846

Site oficial: www.fundacaobunge.org.br/acervocmb

(Fonte: VejaSP, 18/06/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *