Palestras do MS 2015 debatem o IBOPE Media e ações contra hackers

A primeira palestra do Seminário de Comunicação Mídia Sul 2015 será realizada por Giovanna Alcântara, diretora de filiais do IBOPE Brasil, que abordará o tema A nova mídia e o novo IBOPE Media.

Giovana Alcantara

Giovana Alcantara

Em seguida, João Ramos, sócio-fundador da Pague com uma foto, tratará da questão: A indústria da mídia está preparada para ser hackeada? O evento será realizado no próximo dia 17 de setembro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, e terá como temas “A Revolução do Consumo – desafios e oportunidades para agências e anunciantes” e “A Mídia Gerando Novos Negócios” (veja no final a programação com as sete palestras).

Giovana Alcântara é graduada em comunicação social e pós-graduada em marketing. Já atuou em agências de propaganda e veículos de comunicação, nas áreas de planejamento e pesquisa. Está no IBOPE Media há 13 anos e atualmente é diretora das 14 filiais da empresa no Brasil. No IBOPE Media é responsável pela ampliação dos negócios e profissionalização dos mercados sob sua gestão.

João Ramos é graduado em Relações Públicas e é pós-graduado em Sociologia na PUCRS. Atua na área de inovação e planejamento criativo para ações de live marketing e marketing de experiência há mais de 10 anos. Já desenvolveu projetos especiais para marcas como Grupo Bourbon Zaffari, Avon, Iguatemi, O Boticário, Sky, entre outras. No Grupo RBS, criou e desenvolveu projetos nas áreas de entretenimento e negócios. Premiado no Globes Awards e no Prêmio Colunistas, também foi jurado em festivais brasileiros de criatividade e promoção. Ministra cursos de marketing de experiência e inovação na ESPM. Atualmente é sócio-fundador da Startup Pague com uma foto e coordenador de planejamento criativo na agência Storck Promo de Porto Alegre (RS).

Realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (SINAPRO/SC) e B21 Negócios, o Mídia Sul 2015 terá mais de mil participantes, entre congressistas e convidados. As inscrições – pelo site www.seminariomidiasul.com.br – são gratuitas para profissionais dos estados do Sul (publicitários, jornalistas, relações públicas, assessores de imprensa, empresários do segmento e anunciantes), estudantes das áreas relacionadas à comunicação e para entidades ligadas ao Fórum da Indústria da Comunicação Catarinense, enquanto houver vagas disponíveis.

JoaaoRamos

João Ramos

O Mídia Sul 2015 terá ainda o Lounge de Relacionamento, espaço para as empresas de diferentes setores da mídia apresentarem e receberem os participantes do evento.

PROGRAMAÇÃO

8h – Credenciamento
8h40 – Abertura dos trabalhos
9h – Giovanna Alcântara – diretora de filiais do IBOPE Brasil
Palestra: A nova mídia e o novo IBOPE Media
10h – Coffee break
10h15 – João Ramos – sócio-fundador da #paguecomumafoto
Palestra: A indústria da mídia está preparada para ser hackeada?
11h15 – Poliana Tonelli – supervisora de Mídias da NBS
12h15 – Intervalo
13h40 – Abertura dos trabalhos
14h – Apresentação FENAPRÓ
14h30 – Andiara Petterle – vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS
Palestra: 5 mensagens do jornal ao multiplataforma: transformação e oportunidades
15h30 – Jorge Nasser – diretor do Banco Bradesco S.A.
16h30 – Coffee break
16h45 – Rita Almeida – sócia-fundadora da CO.R Inovação
17h45 – Regina Augusto – diretora na Gume Reputação & Engajamento
Palestra: Marcas, causa e pessoas: O desafio de ser relevante para um mundo em transformação
18h45 – Encerramento

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *