Papo Live 30

TÉCNICA –  BG para CAUSOS.  UBIRATAN – E chegou a hora do nosso papo livre para eu contar causos pra vocês. Segundo lustro da década de 1.950. Festival do Rádio, em Londrina. Época de ouro da Radiofonia paranaense com a Associação Paranaense dos Radialistas realizando grandes eventos.

Dois aviões lotados levaram os radialistas curitibanos para a grande cidade do norte paranaense. Sob o comando de Sergio Fraga, presidente da nossa associação, coadjuvado por excelente equipe de dedicados colaboradores, com destaque para o brilhante radialista Israel Correia, foi organizada uma grande festa em que estavam presentes os nomes mais expressivos do rádio brasileiro.

No auditório da Rádio Clube de Londrina, lotado, um desfile de grandes atrações. Lá pelas tantas, anunciaram o cantor da Bedois Wilson Branco. Sob os aplausos da platéia, Wilson foi ao microfone e atacou:
– “Distinta PRATÉIA, muito boa noite. Cantarei, do FIRME  “SUPRÍCIO de uma saudade” que está fazendo grande sucesso em Curitiba, a composição “É tão SUBRIME o amor”.  Ele cantou e foi muito aplaudido, pois era um bom cantor, mas a turma de gozadores, principalmente o Mário Vendramel, nunca mais deixou de tirar sarro desse seu jeito caipira de falar e sempre havia pitorescas imitações do popular cantor da Bedois. O Wilson Branco não dava bola e dizia sorrindo:- “Não ligo pra essa MARDADE.”

Esse nosso papo livre é reproduzido com texto e som no excelente site www.carosouvintes.org.br do meu amigo Antunes Severo, e toda a minha coleção de causos está no site www.ulustosa.com.

TÉCNICA – Separação musical

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *