Papo Livre – 64

Pé de Frade, eis o apelido do personagem desta semana da crônica do Ubiratan Lustosa. Reverente e carinhoso o Tio Bira (para os íntimos), relembra bons momentos de convivência profissional e de amizade com o locutor apresentador, ator, radio-ator e produtor Rubens Rollo, com quem conviveu na Rádio Clube Paranaense.

Rubens Rollo foi ator teatral, radioator e locutor apresentador. Além de novelas em Rádio e TV, ele atuou em peças teatrais e participou de alguns filmes. Vindo do Rio Grande do Sul com sua família, estabeleceu-se em Curitiba e foi contratado da Rádio Clube Paranaense. Era um excelente companheiro, calmo e muito divertido, fez muitos amigos em nossa cidade e logo ganhou os apelidos de “Pé de Frade” e “Capuchinho” (ele usava habitualmente sandálias franciscanas).

Rúbens Rollo levava vida modesta, morava em habitação pequena com sua família e os pais que trouxera do Sul. Ele não tinha muito, mas dono de um enorme coração quando chegava o Natal reunia em seu apartamento modesto aqueles colegas que viviam sozinhos em Curitiba. A esses solitários ele oferecia o aconchego do seu lar, o carinho de seus familiares e uma confortante ceia de Natal.

Um dia ele me disse que o comovia a solidão dos que viviam sozinhos e que ele achava muito triste eles passarem o Natal isolados.
O admirável gesto do Rollo a todos comovia, pois ele não tendo muito sempre achava um pouco para dar aos que tinham menos.

Ele deixou para todos nós esse grande exemplo de solidariedade.

Este nosso Papo Livre é reproduzido no site www.carosouvintes.org.br do meu amigo Antunes Severo, e a minha coleção de causos está no livro “O Rádio do Paraná – Fragmentos de sua História” e no site www.ulustosa.com

Para os ouvintes que desejarem informações sobre o livro vou dar o endereço do site da editora: www.institutomemoria.com.br

1 responder

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *