Papo Livre – 98

Nesses dias de Copa do Mundo estou relembrando algumas gafes cometidas por nossos radialistas em viagens ao exterior. A fim de transmitir para a Rádio Clube Paranaense a Copa do Mundo de 1986, realizada no México, o narrador Lombardi Junior partiu liderando uma grande equipe da qual fazia parte Léo Pereira. Era a primeira viagem de avião que o Léo fazia. Como sempre acontecia antes das viagens da Equipe Positiva para o exterior, Lombardi havia pedido que cada um levasse duas latas de feijoada para um dia matarem a saudade lá em Guadalajara, cidade sede da Seleção Brasileira.

Lombardi pediu duas, Léo Pereira levou quatro latas. Lembrando da caipirinha, o Léo levou uma sacola cheia de limão Taiti. Ia lembrando de outras coisas e mais bagulhos ia colocando na mala.

Durante a viagem Curitiba-São Paulo e depois São Paulo-Rio de Janeiro-Miami, escalas no vôo para o México, os companheiros o advertiram de que ele poderia ter problemas na alfândega americana, tida como muito exigente. Contaram ocorrências com outras pessoas que até resultaram em prisões. E o Léo Pereira começou a ficar nervoso. Após o desembarque em Miami, cada vez mais preocupado, suando, chegou a sua vez de ter a mala examinada. Uma funcionária da alfândega fazia a verificação. E enquanto ela remexia na mala o Léo Pereira suava. Ela fez uma pergunta e ele, assustado, respondeu:

– Desculpe, não falo inglês e não falo espanhol.

A moça insistiu na pergunta e o Léo, cada vez mais nervoso, balbuciou amedrontado:

– Não falo inglês, não falo espanhol, nenhuma língua. Só falo português.

Foi então que a funcionária falou mais alto, já irritada e nervosa:

– Senhor, por favor, preste atenção! Eu estou falando com o senhor em português!
Além do vexame, grande parte dos bagulhos do Léo Pereira ficou na alfândega. E ele foi em frente até Guadalajara, sofrendo com a cáustica gozação dos colegas.

O Lombardi Júnior e o Léo Pereira deixaram saudade.

Este nosso Papo Livre transmitido pela Rádio Paraná Educativa AM 630 aos domingos, das 7 às 8 da manhã, é reproduzido no site www.carosouvintes.org.br <http://www.carosouvintes.org.br>  do meu amigo Antunes Severo.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *