Parabéns parceiro

Cada parceria é uma história, uma vida, um ideal e uma identidade. A parceria Caros Ouvintes / AcontecendoAqui, começou mesmo antes de existir. Temos sonhos parecidos. Trilhamos os mesmos caminhos, com propostas e objetivos diferentes, mas irmanados no princípio de prestar serviços de interesse da comunidade comunicacional. O AA com suas antenas ligadas no marketing e seus desdobramentos; o ICO (Instituto Caros Ouvintes) com seus microscópios voltados para os personagens que pensam, fazem e dirigem o negócio da comunicação.  Até na idade temos semelhanças. Nascemos no venturoso ano de 2003 e fomos crescendo, expandindo, sem alarde, mas com muita determinação. Por isso caro Jajá, renovamos os votos de novas conquistas e muitas alegrias. Como prova de nosso amor e carinho reproduzimos a seguir, para que a história registre, o teu artigo publicado no dia 9/10.

Portal AcontecendoAqui completa 9 anos

por Jailson de Sá

Há 9 anos, nesta data,  ia ao ar pela primeira vez o Portal AcontecendoAqui. Começamos a pensar nele em meados de 2003, quando iniciamos também o projeto do Clube de Propaganda e Marketing de Santa Catarina. Lançamos os dois simultaneamente porque esses serviços não eram  oferecidos em Santa Catarina e por constatarmos que havia uma carência deles por parte dos profissionais e acadêmicos no Estado.

A primeira versão do portal estreou no dia 9 de outubro de 2003. No dia seguinte, ao conferirmos a tela de estatísticas nos deparamos com 16 acessos. Que sucesso! Foi uma surpresa e um estopim para irmos atrás das notícias das agências, veículos, anunciantes e fornecedores do mundo da PROPAGANDA.

Pioneirismo

No início foi difícil obter conteúdo, pois não havia no mercado o hábito de gerar notícias nas agências e nas empresas anunciantes para sites especializados no setor. Tivemos que produzir as primeiras notas em conjunto com eles. Em pouco tempo já tínhamos um volume espontâneo gerado por toda a cadeia produtiva desses segmentos. Foi surpreendente perceber a cada dia um mercado que parecia tímido desabrochar e mostrar o potencial que o próprio mercado desconhecia

Evolução

Em setembro de 2005 fizemos a primeira alteração estrutural, de conteúdo e de design. Em novembro de 2006, conquistamos o Prêmio Colunistas, como Destaque do Ano, por termos nos transformado no porta-voz da propaganda catarinense. Em fevereiro de 2009, implementamos novo design que permaneceu até 7 de dezembro de 2010, quando mudamos para a plataforma hoje vigente. Neste mês de outubro estreamos nova identidade visual e novo logotipo desenvolvidos pela tutano comunicação.

Categorias: Tags: , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *