PC renovado

Rádio CBN Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Ethevaldo, a venda de PCs caiu 19% em todo o mundo no ano passado. Você acha que o PC está morrendo?

Ethevaldo – Não, Milton. O PC está passando por uma metamorfose incrível com o número crescente de dispositivos móveis que, na realidade, são outras formas de computadores. É o caso dos laptops, ultrabooks, tablets e smartphones.

Milton – Mas o que aconteceu com o PC clássico, o desktop, de mesa, que conhecemos nos últimos 30 anos?

Ethevaldo – Esse também se transforma. Veja quantas mudanças. Meu último PC desktop é do tipo tudo-em-um (all-in-one), com tela de toque, ou touchscreen, teclado e mouse sem fio, com mais de uma centena de aplicativos, memória RAM de 16 gigabytes, HD interno de 4 terabytes, HD externo de outros 4 terabytes, no qual faço backup de tudo.

Milton – Na sua avaliação pessoal, quais são as transformações mais interessantes ocorridas nos PCs?

Ethevaldo – São muitas, Milton. Além do poder de processamento, velocidade, memória de muitos terabytes e da capacidade de comunicação, eu acho que a grande revolução ocorrida nos PCs ocorreu na área dos comandos amigáveis, ou da interface humanizada. Hoje, tocamos na tela, usamos teclado, o mouse e falamos com o computador.

Milton – Mas, um dia, o PC vai morrer, não?

Ethevaldo – Ah, sim. Como todos nós, eu, você e nossos amigos. Antes disso, o PC passará ainda por muitas metamorfoses, com supertelas de OLED, imagens de Super Hi-Definition e processos de convergência da Smart TV ou TV conectada.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *