Peças de concurso teatral são destaques no quadro “O Rádio Faz História”

No quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Esta postagem do quadro é sobre a série Memória Rádio MEC, que destaca todas as quintas-feiras trechos originais de programas veiculados pela Rádio MEC e MEC FM, apresentados por Adriana Ribeiro, produtora executiva e coordenadora de conteúdo da emissora.

Desta vez, a radiodramaturgia está no centro das atenções. Adriana passa em revista o papel da mesma na trajetória da Rádio MEC, em diversos programas realizados ao longo de mais de 95 anos de história. No áudio, destaque para o “Prêmio Roquette-Pinto”, concurso que, no ano de 1985, premiou peças elaboradas para o Rádio, numa parceria entre a Rádio MEC e o antigo Instituto Nacional de Artes Cênicas (INACEN), posteriormente incorporado pela Fundação Nacional de Artes (FUNARTE). Duas das peças premiadas foram “Solidão, Defunto & Cia.”, de Roberval Oliveira, e “Milagre”, de Maria Diva Pessoa de Souza, cujos trechos radiofonizados você ouve aqui.

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC. Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

(Rádio EBC, 23/05/2019)

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *