Pesquisa: cresce investimento em mídia em SC

Do total de um bilhão e 74 milhões de reais 53,3% foram para a TV; 20,4% para jornal; 20% para o rádio e os restantes 6,3% para mídia exterior, revista e internet.

Os resultados foram anunciados pelo presidente do Instituto Mapa, José Nazareno Vieira no Seminário de Marketing e Comunicação – Mídia Sul 2013 realizado em Florianópolis, na quinta-feira, 26 de setembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias de Santa Catarina, tendo o Instituto Caros Ouvintes como um dos apoiadores. Essa é a 9a. Edição da pesquisa e confirma o crescimento dos investimentos publicitários em jornal, rádio, televisão, mídia exterior, revista e internet, como já vinha acontecendo nos anos de 2010 e 2011 e se confirmou em 2012, pois que os resultados anunciados se referem sempre sobre o ano anterior. O crescimento, porém, que fora de 11,0% em 2011 caiu para 6,5% em 2012. Se descontarmos a inflação de 5,84% do ano passado, o crescimento real foi de 0,63%.

Esse valores se referem exclusivamente aos custos de veiculação. Se considerarmos os custos de criação, produção e distribuição (promoção em ponto de venda) esse valores mais do que duplicam.

Um outro aspecto da pujança da indústria da comunicação em Santa Catarina pode-se  observar  no nível de emprego que está chegando aos 10 mil nos 760 veículos abrangidos pela pesquisa, o que dá uma média superior a 13 empregados por empresa. Leia o relatório completo (arquivo PPT).

pesquisa-acaert2013

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *