Pesquisadores da UFSC integram livro sobre migração do AM para o FM

O livro “Migração do rádio AM para o FM – Avaliação de impacto e desafios frente à convergência tecnológica”, que será lançado hoje (05/09), teve participação de pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O capítulo intitulado “Santa Catarina – Perspectivas de um novo dial frente às mudanças na migração do AM para o FM” foi produzido por alunos do Programa de Pós-Graduação (PPGJOR) e da graduação em Jornalismo da instituição. Sob a coordenação da doutora Valci Zuculoto, participaram a doutoranda Karina Farias, a graduanda Beatriz Clasen e os mestrandos Ediane Mattos e Guilherme Longo, todos vinculados ao Grupo de Investigação em Rádio, Fonografia e Áudio (GIRAFA).

A obra, organizada pelas professoras Nair Prata (UFOP) e Nélia Del Bianco (UnB/UFG), busca entender o impacto da migração do rádio AM para o FM no Brasil. A investigação também teve a coordenação nacional das duas professoras e contou com a participação de quase uma centena de pesquisadores de todo o país, que entrevistaram 238 emissoras de rádio migrantes. O lançamento ocorrerá na Intercom Nacional, em Joinville/SC.

(UFSC, 03/09/2018)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *