Pnud realiza em Brasília fórum sobre América Latina e África

Pnud realiza em Brasília fórum sobre América Latina e África

Representantes de governos de mais de 20 países reunidos para trocas de experiências sobre redução da pobreza; chefe da agência entrega prêmio ao lado da presidente Dilma Rousseff.

MÍDIA | Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York

Termina nesta quinta-feira, em Brasília, o 5° Fórum Ministerial sobre Desenvolvimento, promovido pelo Programa da ONU para o Desenvolvimento, Pnud. Durante três dias, ministros e representantes de governos de países da América Latina e da África trocam experiências sobre redução da pobreza e também debatem o aumento da cooperação entre os continentes. A administradora do Pnud, Helen Clark, afirmou em Brasília que “a cooperação Sul-Sul destaca soluções para o desenvolvimento, que adaptadas aos contextos nacionais, podem ajudar os países a atingirem suas metas”.

Outro tópico discutido no fórum é o papel das políticas fiscais em prol de programas sociais. Segundo o Pnud, os representantes dos dois continentes deram ênfase à redistribuição de renda.

A América Latina é citada pela agência como a região líder em programas sociais e mais de 25 milhões de famílias que vivem na pobreza já foram beneficiadas.

O Pnud destaca o “Bolsa Família”, o “Chile Solidário” e o “Oportunidades”, do México, entre as iniciativas que são “exemplos cruciais para impulsionar o desenvolvimento sustentável na África.”

A chefe da agência, Helen Clark, participou, na quarta-feira, ao lado da presidente Dilma Rousseff, da entrega da 4ª edição do “Prêmio ODM Brasil.”

Foram reconhecidas as 20 melhores práticas de organizações sociais e prefeituras brasileiras que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

 

Categorias: , Tags: , , , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *