Polidoro Júnior

Polidoro Júnior faz festa na profissão
Completou em julho 25 anos de jornalismo esportivo e conta como foi sua estréia no rádio, por onde andou e onde está.

Polidoro Júnior estreou em rádio na Diário da Manhã, hoje CBN Diário,  na década de 1970 incentivado pelo pai, Dakir Polidoro, produtor e apresentador do famoso programa “A Hora do Despertador”.

Com 14 anos de idade, Polidoro Júnior apresentava um quadro esportivo dentro do programa. O início da carreira foi em junho de 1979 como substituto do irmão, Polidoro Sobrinho, que mais tarde optou por não dar continuidade à carreira de radialista.

“Ficava ouvindo os resultados dos jogos e da loteria esportiva até duas horas da madrugada, captando as informações das emissoras de rádio do Rio de Janeiro, a Globo e a Tupi. Por volta das cinco horas da manhã já estava de pé e acompanhava o pai até a rádio onde repassava todos os resultados dos jogos em primeira mão para os ouvintes em toda a Grande Florianópolis e boa parte do mundo, já que a rádio era muito potente por conta das suas ondas curtas”, conta Polidoro Júnior.

O primeiro contrato assinado em sua carteira profissional foi na própria Diário da Manhã, nem novembro de 1981, onde apresentava a “Parada dos Esportes”, ao lado de Fernando Linhares da Silva.

Em janeiro de 1983 transferiu-se para a RBS passando a atuar como repórter esportivo na equipe comandada por Aldírio Simões e Luiz Carlos Prates.

Oito meses depois foi para a TV Cultura como repórter do programa Bola em Jogo, apresentado por Roberto Alves.

Ao longo da carreira que chega aos 25 anos, Polidoro Júnior trabalhou cinco vezes na rádio Guarujá, duas na rádio Guararema e participou da equipe que  inaugurou a rádio CBN em fevereiro de 1996. Recentemente integrou a equipe de esportes da rádio Santa Catarina AM/Jovem Pan Sat. Em rádio foi setorista do Avai por 18 anos e do Figueirense por 7 anos, tornando-se conhecido como “o repórter de todas as torcidas”.

Estreou no SBT /TV O Estado em outubro de 1992, quando apresentava um programa esportivo em rede estadual. Na TV a cabo de São José, permaneceu por dois anos apresentando o programa “Só Esportes Debate” às segundas feiras, além do programa “Top Esporte” das 18h30min às 19 horas, de segunda a sexta-feira.

Durante dois anos apresentou na TV Cultura, o Show de Bola com Fernando Linhares da Silva. Recentemente foi contratado pela Rede Record como integrante da equipe esportiva da emissora participando do Record em Alerta apresentado por Hélio Costa, onde comenta as notícias do esporte em geral, bem como no Informe Santa Catarina com o comando da jornalista Rute Enriconi.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *