Andrea Buzato: por uma vida com arte

“Estamos matando a arte das coisas! Trucidando a poesia, vulgarizando o lirismo. Estamos desaparecendo com a arte de cumprimentar, de olhar nos olhos, de dialogar”.

Andrea Buzato

Este é o brado de alerta de Andrea Buzato por uma vida com arte. Em suas palestras, nas suas aulas, nas entrevistas e em seu blog ela não se cansa de dizer “Gosto da força da palavra, da beleza da imagem. Imagem que uso pra contar história e me surpreender com a vida. Vida que faz sentido depois de pegar meus filhos no colo. Colo em músicas que repito até cansar, numa boa série de tv, num livro de tirar o fôlego e colo no meu amor. Porque amo. Amo dançar pra meditar, cozinhar pra curar, viajar pra me encontrar, viver pra me apaixonar. E me apaixono sempre, por cheiros, lugares, línguas, artistas, conquistas. Já quis conquistar o mundo e um mundo de gente. Gente que gosto de ouvir, trocar, conhecer, olhar”.

AndreaBuzato4 2Esta é a Andrea Buzato que você pode ouvir no podcast desta audição do Ponto de Encontro gravada na sexta-feira, 22/8, num dos cafés do térreo do Beiramar Shopping, em Florianópolis, tendo como background o som ambiente produzido pelas pessoas que por lá passaram entre as 10h30 e 11 horas da amanhã.

Andrea Buzato começou na TV Manchete do Rio de Janeiro, onde apresentou, entre outros, o Programa de Domingo; em Santa Catarina, trabalhou por sete anos na RBS TV, onde foi repórter e âncora do Jornal do Almoço; além de apresentadora, também escreve para o blogdabuzato e para revistas brasileiras e é atriz de teatro, TV e cinema

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *