PRA-7: A primeira rádio do interior do Brasil

“PRA-7 – A Primeira Rádio do Interior do Brasil” é um registro inédito do surgimento do rádio brasileiro. Pela primeira vez, a história da célebre PRA-7, hoje Rádio Clube, é contada em detalhes.
Lançamento

Lançado no final de 2005, o livro PRA-7 a primeira rádio do interior do Brasil, é um registro do surgimento do rádio brasileiro e um convite para que novos estudos sejam realizados em outras partes do País. O livro é um documento enriquecido por aproximadamente 400 fotos compondo o maior acervo fotográfico já reunido sobre a sétima emissora de rádio do Brasil, a primeira do interior do país e a segunda do estado de São Paulo.
De acordo com os autores do livro, foram mais de dez anos de pesquisas em arquivos pessoais, públicos, nas emissoras de rádio e jornais, além de dezenas de horas de entrevistas com profissionais do rádio. “É um documento que apresenta os momentos mais importantes da história do rádio de Ribeirão Preto, enriquecido pelas quase 400 fotografias, a maioria inédita, cedidas com muito carinho pelos atores desta narrativa, compondo o maior acervo fotográfico já reunido sobre a sétima emissora de rádio do Brasil, a primeira do interior do país”, diz Gil Santiago.
Mais do que uma jóia rara do rádio brasileiro, a PRA-7 foi um celeiro de radialistas que marcaram época na preferência do ouvinte ribeirãopretano e fizeram história na comunicação brasileira.

Autores: Gil Santiago e André Luís Rezende
Editora: Edição do Autor
ISBN: 859055091-5
Ano: 2005. Edição: 1
Número de páginas: 280
Fotografias: aproximadamente 400
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Preço: R$ 27,00 (preço especial para estudantes e professores de comunicação)
:: Para solicitar o livro, envie um e-mail para [email protected]
 


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *