Pra não passar batido

Tempos atrás uma das seções mais acessadas no Caros Ouvintes era a correspondência. Então a gente pensou: “Ih, isso ta ficando muito intimista, muito pessoal. A final, estamos com mais de mil assinantes, periga de não pegar bem”. E suprimimos a seção.
Da Redação

De lá pra cá temos enfrentado algumas ocorrências reveladoras. A correspondência reduziu um pouco no início e logo em seguida voltou a crescer.
Tentamos produzir matérias com base nas sugestões vindas na correspondência, mas não podemos atender a todos. Até a resposta direta por e-mail ficou difícil de ser mantida.
Agora, novamente estamos diante de outro desafio: chegamos à fronteira dos seis mil assinantes e o crescimento de acessos chega até nos assustar. Por isto, esta meia volta na tentativa de encontrar uma nova forma de contato. Para que isto acontecesse está havendo um esforço redobrado de toda a equipe.
Aqui estão alguns assuntos na correspondência que podem interessar aos demais assinantes. Aos assinantes que não têm escrito fica o lembrete de que sua correspondência será sempre um prazer para todos nós. 
Rodrigo Lóssio, Diretas-Já
Vi com entusiasmo a nova seção do Caros Ouvintes – Universidade. Eu e uns colegas temos um documentário que produzimos na metade do curso sobre os 20 anos das Diretas Já. Se tiveres interesse em disponibilizar no seu site, ele já está num servidor – da Rádio Ponto UFSC. Coloco logo abaixo a descrição e os cinco blocos do programa (tem cerca de 1h20min).
 
Diretas-Já – Vinte anos na luta pela democracia
Programa produzido pelos alunos Adriane Alice Pereira, Rodrigo Lóssio e Thiago Macedo para a disciplina de Radiojornalismo II. Este documentário resgata a história da transição ditadura-democracia no Brasil, representada pela Campanha pelas Eleições Diretas.
http://www.radio.ufsc.br/mp3/doc/diretas_1blc.mp3
http://www.radio.ufsc.br/mp3/doc/diretas_2blc.mp3
http://www.radio.ufsc.br/mp3/doc/diretas_3blc.mp3
http://www.radio.ufsc.br/mp3/doc/diretas_4blc.mp3
http://www.radio.ufsc.br/mp3/doc/diretas_5blc.mp3
Gabriela de Bem, ta faltando
Na seção Astros e Estrelas do Caros Ouvintes, estão faltando os nomes de Lygia Santos, Edeme Santana, Luiz Fernando Sabino, Edi Santana.
Gil Santiago e André Luiz Rezende, os autores
PRA-7 – A PRIMEIRA RÁDIO DO INTERIOR DO BRASIL é um registro do surgimento do rádio brasileiro. Pela primeira vez, a história da célebre PRA-7 é contada em detalhes. Um documento enriquecido por aproximadamente 400 fotografias, compondo o maior acervo fotográfico já reunido sobre a sétima emissora de rádio do Brasil, a primeira do interior do país, a segunda do estado de São Paulo. O preço do livro é R$ 27,00 e pode ser adquirido pelo e-mail [email protected]
Maria Dirney, cantora
Cantei em Florianópolis na Rádio Anita Garibaldi, na época com o apresentador Osvaldo Rubin. Depois na Diário da Manhã com o apresentador Francisco Mascarenhas. Na ´poca também cantavam lá a Isis Pacheco, o Dilzo Silveira, o Luiz Flores, a Claudete Regina, a Alcionei Ávila, o Luiz Flávio e a Helena Martins. Guardo boas lembranças daquele tempo. Ah, sim. E no piano o Mirandinha. Até qualquer hora.
Alexandre Gonçalves, site
Fiquei duplamente feliz com sua mensagem. Primeiro por tê-lo como leitor do meu modesto espaço. E segundo por ter o privilégio de ser citado no ótimo Caros Ouvintes. Parabéns pelo trabalho e pelo livro. Estou aqui na escuta.
www.colunaextra.blogspot.com
Magaly Prado, blog
Oi, to lendo seu livro… Em breve publicarei na minha coluna do uol.
Outra coisa, eu estava viajando, cheguei agora a noite… Li que  a emilinha borba morreu. Posso publicar seu artigo no meu blog? Citando a fonte, claro!
Paulo Mai, rádio agência
Estamos mudando o provedor e reformulando o site, que vai ficar mais completo e bonito. Entre em contato com nosso diretor: Paulo Mai – [email protected]
Será um prazer estar no Manual e divulgá-lo aqui.
Alaor Alexandre, radialista
Amigos Caros Ouvintes, dia destes, precisamente no último Sete de Setembro, enquanto fazia plantão de nosso jornalismo recebi um e-mail
com o conteúdo deste endereço eletrônico. Aficionado pelo rádio que sou daquele momento em diante passei a acompanhar suas matérias, áudios, e textos. Em meio à tantos monstros da profissão aqui encontrados, sei que tenho um enorme privilégio em poder usufruir de seu trabalho. Parabéns pela iniciativa e a paixão que tratam do assunto rádio. Estou á pouco na profissão e se possível gostaria de receber deste meio algumas dicas e orientações sobre como proceder, inclusive nas narrações de jogos de futebol, pois também nos últimos dias recebi de presente esta incumbência. Muito obrigado e repito, parabéns pelo trabalho.


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *