PRC-4 Rádio Cultura?

História | Radiodifusão | Blumenau

O jornalista e escritor Carlos Braga Mueller acaba de publicar mais um estudo sobre as origens da radiodifusão em Santa Catarina, a partir da experiência vitoriosa do radioamador João Medeiros Júnior, em Blumenau. Na matéria postada no blog do Cientista Social e pesquisador Adalberto Day, Braga Mueller faz uma revisão no tema e levanta algumas questões ainda pouco esclarecidas. Pelo menos em relação a ordem das licenças de funcionamento por parte do governo federal, traduzidas no direito de uso de um prefixo – o IP daquela época.

Por exemplo, tomando-se como base o prefixo PRC-4 concedido à primeira emissora a ser instalada no estado de Santa Catarina, qual é a posição dessa emissora no ranking das demais estações até então licenciadas? Leia a matéria completa aqui.

Categorias: Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

2 respostas
  1. Adalberto Day says:

    Sr. Antunes
    Ficamos muito grato com sua mais uma vez colaboração em postar algo que escrevemos em nosso Blog, no caso o Sr. Carlos Braga Mueller.
    Os dados que são trazidos a tona nos mostra novos dados que acreditamos vem esclarecer muitas coisas.
    Abraços
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

  2. Antunes Severo says:

    Olá professor Adalberto, nós é que devemos agradecer e cumprimentá-lo pelos colaboradores que trazem à luz essas informações preciosas para a história do rádio em Santa Catarina.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *