Prefeitura da Capital lança editais de cultura

A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes lançou na quarta-feira, 10 de julho, o “pacote” Cultura Pra Valer, com a assinatura do edital do Fundo Municipal de Cultura e o Edital de Cinema, que há seis anos não é realizado.

A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Gean Loureiro, com a presença da superintendente da FCFFC, professora Roseli Pereira e de produtores culturais da capital catarinense.

O prefeito e a superintendente também anunciaram o lançamento do edital para revitalização do Casarão Bento Silvério, centro cultural localizado na Lagoa da Conceição.

Roseli Pereira, que tem tido uma atuação dinâmica e inovadora à frente da FCFFC, com resultados cada vez mais expressivos e reconhecidos pela sociedade, comemora a nova etapa da cultura florianopolitana, com mais valorização dos talentos locais.
Estão inseridos neste projeto 2520 profissionais capacitados, que atenderão 60 bairros com uma população de 337.229 munícipes e com o envolvimento de 15 Setoriais da Cultura.

Setoriais da cultura que farão parte de todo este projeto:
Cultura Popular, Moda, Artes Visuais, Cultura Negra, Circo, Dança, Humanidades, Cultura Indígena, Teatro, Música, Patrimônio Cultural, Design, Cultura Digital, Audiovisual e Produtores Culturais.

“Com certeza o investimento para esses setores da cultura serão vistos em projetos que darão continuidade ao fomento da cultura local e costumes tradicionais de nossa Florianópolis, que queremos deixar vivos para as futuras gerações”, destaca a Superintendente da Fundação Franklin Cascaes de Florianópolis, Roseli Pereira.
(Blog Carlos Damião, 10/07/2019) e (PMF, 10/07/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *