Prêmio ACIF de Jornalismo ganha novas categorias

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) lança nesta quarta-feira (9) a segunda edição do Prêmio ACIF de Jornalismo, que vai premiar as melhores reportagens sobre negócios e associativismo na Capital. As inscrições estarão abertas entre os dias 28 de novembro e 6 de abril de 2012, pelo site www.acif.org.br Poderão concorrer matérias publicadas ou veiculadas no mesmo período. O lançamento do Prêmio ACIF de Jornalismo será às 20h no Lira Tênis Clube, em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (que nesse dia realiza a última edição do ano do programa Pautas & Panelas), Núcleo de Mídia Regional da ACIF, Acaert e Associação dos Jornais do Interior (Adjori).

Criado no ano passado, o Prêmio ACIF de Jornalismo este ano terá novas categorias. Além das tradicionais – Impresso, Rádio, Televisão e Web – desta vez haverá também um prêmio para o Melhor Programa de Entrevistas (tevê e/ou rádio) e para a melhor reportagem feita pelos jornais associados ao Núcleo de Mídia Regional da entidade.

“Como a ACIF é uma entidade capilarizada, entendemos que seria justo criar uma categoria para destacar o trabalho que vem sendo feito pelos chamados jornais de bairro, que acompanham muito de perto o dia a dia da entidade e das empresas associadas às diretorias regionais”, diz Juliana Pamplona, Diretora de Comunicação da ACIF.

Os primeiros colocados em cada categoria ganharão tablets. Já o vencedor na categoria Prêmio Especial do Júri vai levar R$ 5 mil em dinheiro. Todos os ganhadores receberão ainda troféus e certificados, além de uma assinatura da Revista Líder Capital, produzida mensalmente pela ACIF.      “O associativismo é uma forma de trabalho que a cada dia ganha mais adeptos e que a ACIF sente muito orgulho em incentivar, já que com a união em prol de um objetivo comum todos saem ganhando. Considero o Prêmio ACIF de Jornalismo uma grande vitrine para mostrar iniciativas desta natureza”, comenta Doreni Caramori Júnior, presidente da Associação.

Categorias: Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *