“Presente e futuro da radiodifusão” é o tema do V Seminário do SERT/SC

Será realizado nos dias 21 e 22 de junho, no Plaza Caldas da Imperatriz, na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, o ‘V Seminário do SERT/SC’. Será um momento único para debater assuntos do interesse da categoria, tendo como finalidade o profissionalismo, uma rica troca de experiências, o apontamento de caminhos e perspectivas para o futuro, e aperfeiçoamento técnico.

A solenidade de abertura acontecerá no domingo à noite (21) e será marcada com a comemoração dos 35 anos de fundação do sindicato, homenagens, apresentação do Coral Encantos, de Florianópolis, e jantar festivo.

Na segunda-feira (22), na parte da manhã acontecerão duas palestras, iniciando com Fernando Morgado, pesquisador de mídia e comunicação, jornalista e professor convidado da Universidade Autônoma Metropolitana, no México, da ESPM-Rio e do Instituto de Estudos de Televisão, que trará a palestra “O rádio muito além do FM”, onde aborda que, para vencer os desafios impostos pelas novas tecnologias e pelo cenário econômico, é imprescindível que o meio rádio permaneça unido. Além disso, destaca o acirramento da competição com a TV, especialmente durante a manhã, citando exemplos bem sucedidos no rádio talk internacional.

Em seguida, com o “Case Banda B – Como um veículo tradicional (Rádio AM) se expandiu para uma nova mídia”, Michel Micheleto, que é advogado formado pela Faculdade de Direito de Curitiba, há 26 anos e administrador de empresas há 32 anos, tratará de temas como: desafio de conteúdo; conquista da equipe; divulgação da nova ferramenta; rotina do portal (equipe nas ruas, produção e redação); conquista do internauta (manchetes, objetividade, rapidez da informação); rotina das redes sociais; o esporte no portal; e perfil dos ouvintes do rádio x internautas. “Durante a apresentação de toda palestra, aproveito para trazer um tom de otimismo, principalmente em relação à motivação da equipe”, conta Micheleto.
Mais informações e inscrições podem ser obtidas através do site do evento: http://www.sertsc.org.br/seminario.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *