Presidente do Instituto Caros Ouvintes é homenageado nos 30 anos da ADVB/SC

Em seu discurso, o fundador da ADVB/SC, Eurides Antunes Severo, destacou o cenário de crise econômica e o contexto político de luta pela redemocratização que marcaram o país no ano de criação da entidade.

P1080749A Assembleia Legislativa de Santa Catarina prestou homenagem à Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) pelos 30 anos de fundação com sessão solene na noite desta terça-feira (15), no plenário Osni Régis. A solenidade foi proposta pelo deputado Gilmar Knaesel (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

A ADVB/SC foi criada em 1984 para desenvolver e premiar práticas de marketing e vendas. Atualmente a entidade possui dez regionais, atuando diretamente em Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Itajaí, Joinville, Lages e Tubarão. Além de oferecer aos associados cursos na área de gestão e marketing, a ADVB/SC promove, anualmente, os prêmios “Top de Marketing e Venda”, “Top Turismo”, “Prêmio Empresa Cidadã” e “Personalidade de Vendas”.

A qualidade das iniciativas empreendidas pela ADVB/SC e a contribuição para o desenvolvimento econômico do estado foram ressaltados por Knaesel. “Desde a sua criação, a instituição percebeu a importância da adoção de novos modelos de gestão administrativa e de estratégias de marketing, a partir da necessidade de ampliar e consolidar a participação dos produtos e empresas catarinenses no mercado”, disse.” Com este pensamento, a atuação da entidade ajudou a construir a grife ‘Santa Catarina – padrão de qualidade’, sendo considerada a certificação mais valiosa da economia catarinense, seja na indústria, no comércio ou no setor de serviços”, acrescentou o parlamentar.

P1080746

Em seu discurso, o fundador da ADVB/SC, Eurides Antunes Severo, destacou o cenário de crise econômica e o contexto político de luta pela redemocratização que marcaram o país no ano de criação da entidade. “Quando se tem um propósito e perseverança, os obstáculos deixam de ser intransponíveis e passam a ser estímulos para a nossa criatividade”, afirmou.”Assumimos a missão de desenvolver e reconhecer as práticas de marketing e vendas, fomentando relacionamentos e a difusão de ideias que agregam valor à cidadania da sociedade catarinense, usando ingredientes como inovação, credibilidade, transparência, ética, responsabilidade social”, complementou.

O papel da ADVB/SC, segundo o presidente da entidade, Octavio René Lebarbenchon Neto, é fortalecer as empresas catarinenses e construir marcas perenes, tendo como base os pilares de capacitação, relacionamento e reconhecimento. “Nem os desafios atuais – como a burocracia, deficiências em áreas como infraestrutura e legislação trabalhista e fiscal -, nem aqueles trazidos pela inflação galopante dos anos 1980 foram grandes o suficiente para que os empreendedores deste estado desistissem de criar marcas fortes, símbolos de empresas sólidas, reconhecidas pela qualidade do que produzem e pela eficiência na gestão.”

P1080730

O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Joares Ponticelli (PP), parabenizou a entidade pelas três décadas de atuação. “Em nome dos integrantes do Parlamento, cumprimento todos os que fizeram e fazem desta história mais uma referência, mais um case de sucesso com a cara dos catarinenses, povo que tem esse jeito de fazer tão bem e de se superar em cada iniciativa”, salientou.

O ato solene reuniu diretores, conselheiros e parceiros da entidade, além de autoridades e representantes de associações. O deputado Reno Caramori (PP) também prestigiou a sessão em homenagem à ADVB/SC.

P1080761

Homenagens

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina concedeu honraria à ADVB/SC, representada pelo presidente da entidade, Octavio René Lebarbenchon Neto. Na ocasião, o Parlamento e a associação também entregaram lembranças comemorativas ao fundador da ADVB/SC, Eurides Antunes Severo; aos ex-presidentes executivos; à Federação Nacional das Associações dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil; e à Tractebel Energia, mantenedora da ADVB/SC há dez anos.

Ex-presidentes agraciados:
Juarez Beltrão (presidente 2012/2013)
Maria Carolina de Linhares (presidente 2010/2011)
Carlos Joffre do Amaral Netto (presidente 2008/2009)
Natanael Santos de Souza (presidente 2006/2007)
Giancarlo Tomelin (presidente 2002/2005)
José Carlos Portella Nunes (presidente 2000/2001)
Carlos Woloski Mussi (presidente 1998/1999)
Derly Massaud de Anunciação (presidente 1998)
Paulo Prisco Paraíso (presidente 1994/1997)
Roberto Luz da Costa (presidente 1990/1993)
Luiz Nozar (presidente 1984/1989)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *