Profissionais de todo Estado participaram do 8º Encontro da Imprensa catarinense

Culto à imprensa livre e comprometida com os ideais de justiça e liberdade.

Cerca de 500 pessoas participaram do Encontro

Valorização dos pioneiros como reconhecimento ao papel da comunicação social para uma sociedade fundada nos valores humanos. Homenagem a todas as profissões ligadas à comunicação. Esses aspectos emolduraram o sucesso do 8º Encontro da Imprensa de Santa Catarina realizado em Chapecó no fim de semana, na sede do Country Club.

As atividades iniciaram ao meio dia e incluíram homenagens, pronunciamentos, almoço patrocinado, shows musicais e sorteio de brindes. A iniciativa foi da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação. Entre jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes e proprietários de veículos de comunicação de massa participaram da festa cerca de 500 pessoas.

Participaram profissionais e empresários de todas as regiões do Estado, diretores e gerentes de jornalismo de redes de comunicação e profissionais de jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão, portais e agencias de notícias, além de docentes dos cursos de comunicação.

O destaque do evento foi a homenagem a nomes da comunicação barriga-verde pelo critério de distinção aos profissionais com 50 anos de atividade.

Nessa categoria foram homenageados o jornalista Laudelino José Sardá de Florianópolis, o radialista Servilho Ferreira de Lages e o radiodifusor Nereu Lopes de Lima, de Treze Tílias. Também foram prestadas duas homenagens institucionais: uma para a historiadora chapecoense Eli Maria Bellani e outra para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina que completa 60 anos de fundação, representado pelo presidente Aderbal João da Rosa Filho.

Ao final da solenidade foi lançada a Expoeste 2015 programada para outubro, em Chapecó. Duas bandas de Chapecó animaram o encontro: a banda Sid Folk’s Trio e a Banda Finco. O evento teve patrocínio da Aurora, Fiesc, Sindicarne, Acav, Icasa e Sebrae. Contou, também, com apoio da Faesc, Unoesc, T12, Hotel Lang Palace, Sicredi, Apti Alimentos, Sinduscon, Unimed, Arcus, CooperAlfa, Ipiranga, Vale do Sol eventos, Badalotti, Inviolável, Lupa, Fecoagro, Coopervil, Acic, Sicom, Sindicont, Havan e Finco Alimentos, CDL Chapecó e Brahma.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *