Prosa, quase poesia: Norma Bruno lança livro

A cronista e pesquisadora das coisas e gentes da Ilha de Santa Catarina Norma Bruno lança no dia 17 de dezembro (quinta-feira), às 19h, na Fundação Cultural Badesc, o livro Prosa, quase Poesia. A obra reúne os escritos breves feitos pela autora nos últimos 20 anos.

Prosa, quase Poesia Norma conta que os textos são, na verdade, anotações de seus pensamentos, impressões, sentimentos e perplexidades ao longo de duas décadas. Registros feitos em pedaços de papel, agendas, bordas de livros e arquivos no computador e que nunca teve a intenção de publicá-los.

“Em junho deste ano, eu vinha lendo muita poesia para compensar os horrores do noticiário sobre as mortes dos refugiados da Síria e as barbaridades da política nacional. Num sábado, acordei de madrugada e esses escritos me vieram à lembrança. Passei o dia revirando pastas e gavetas e acabei o final de semana com o livro organizado”.

Para a conclusão do trabalho, Norma contou com a participação dos jovens artistas Adriana de Vasconcellos e João de Assis. “Queria fazer algo diferente de tudo o que já fiz, então os convidei para ‘viajarmos juntos. Foi bom demais. Eles iam para a minha casa, eu cozinhava para eles, bebíamos vinho e deixávamos a imaginação fluir. Foram noites de muita arte, muito riso, muita discussão e criatividade”.

Prosa, quase Poesia tem 112 páginas e é editado pela Tempo Editorial. “Esse livro é, uma celebração à vida, ao tempo, à arte, à experiência da maturidade. É pura gratidão”.

Norma Bruno também é autora dos livros: Cenas Urbanas e Outras Nem Tanto.(Bernúncia Editora. 2012) e A Minha Aldeia (Papa-Livros 2004).

Serviço:
O que: coquetel de lançamento do livro Prosa, quase poesia de Norma Bruno
Quando: 17 de dezembro (quinta-feira), às 19h
Onde: da Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – Fone 3224-8846
Onde adquirir e sugestão de valor: Prosa, quase poesia, será vendido na Livraria Catarinense e também poderá ser adquirido pelo e-mail [email protected] ao valor de R$35,00.

 

(Por CCR Gestão de Comunicação, 09/12/2015)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *