Quando as coincidências podem ir além das aparências

As duas notas estão na abertura da coluna Outro Canal da Sílvia Corrêa, na Ilustrada da Folha de hoje: “TVs desligadas são recorde em novembro” e “Ibope trava na guerra do domingo”. A queda de audiência da TV é mais de que coincidência, o fato é recorrente, pelos menos de 2005 pra cá. Já a pane no sistema de medição de audiência do Ibope, no domingo, no horário dos programas “A Fazenda” (Record), “Fantástico (Globo) e Pânico (Rede TV), sem qualquer pré-julgamento, está mais para “apagão” do que para uma falha dos equipamentos. Como os fatos envolvem líderes da comunicação e da pesquisa do país e da América Latina, é bom ficar atento.

Categorias: , Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *