Quem faz 100 anos ou mais?

O projeto de homenagens criado e realizado pela Secretaria de Cultura da UFSC será realizado de nove a 13 de setembro no auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos, no auditório do prédio da Reitoria e na sala de Conselhos da Reitoria, todos no Campus Trindade, em Florianópolis/SC.

A iniciativa busca ressaltar e homenagear a vida e obra de personalidades que se destacam ou destacaram em suas áreas de atuação e que, no ano de realização de cada edição do evento, comemoram cem anos ou mais de nascimento.

A distribuição dos ingressos será feita no período de quatro a seis de setembro, das 10 às 14 e das 16 às 18h30 no Hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

Nesta segunda edição do projeto serão homenageados dezoito personalidades advindas da música clássica, do samba e da música popular brasileira.

A seleção abrange também a área do cinema, da literatura, da sociologia, da filosofia, das artes plásticas, do teatro e da dança, privilegiando o cruzamento cultural, a emergência de ideias e produções engendradas em tempos e espaços distintos.

A série inicia palestra em homenagem aos 700 anos de nascimento de Giovanni Boccaccio, incluindo a leitura dramática da obra do autor.

Categorias: Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *