Quem manda é a FIFA!

O futebol mundial a cada dia nos surpreende com informações a partir de determinações da FIFA. A entidade que manda no futebol mundial e também no futsal teria obrigado a CBF (leia-se José Maria Marin) a antecipar o anúncio do novo treinador da Seleção Brasileira. Você pode estar dizendo: mas, espera aí? Quer dizer que a CBF já não manda mais? Quando eu escrevi e muita gente copiou há muito tempo atrás de que “o futebol deixou de ser um esporte para se tornar num grande negócio” fui contestado. E agora?

Gente… Como diria o consagrado Eli Correa, uma das reservas morais do rádio brasileiro, tudo mudou e mudou mesmo. A FIFA exigiu o anúncio do novo treinador antes da solenidade de sábado em que se realizou aqui em São Paulo o sorteio da Copa das Confederações. Vocês lembram que o presidente José Maria Marin afirmou que o novo treinador seria conhecido em Janeiro. Não pode manter sua palavra por exigência da FIFA. Isso dá a demonstração clara que a entidade move os “pauzinhos” quando e bem quer. Quem não se sujeitar a cartilha da entidade, dança. As obras de construção e reforma dos estádios para o Mundial de 2014 e as vultosas somas que estão sendo investidas provam que o país que se candidata tem que seguir exatamente todas as determinações da entidade que dirige o futebol. Os países filiados à entidade são um verdadeiro joguete em suas mãos. E ponto final. Como isso um dia vai acabar, só DEUS sabe. É isso aí.

Por Edemar Annuseck

Categorias: Tags: ,

Por Edemar Annuseck

Edemar Annuseck, jornalista, narrador esportivo que iniciou na Rádio Nereu Ramos de Blumenau em 1964 e depois atuou nas Rádio Jovem Pan, Tupi, Record de São Paulo, Clube Paranaense, Cidade e Globo/CBN de Curitiba, TV Jovem Pan e SPORTV, Editor da página de esportes do Jornal A CIDADE DE BLUMENAU, cobrir 5 Copas do Mundo (74, 78, 82, 86 e 90).
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *