Quem são e o que pensam os novos donos do Grupo RBS

Os novos controladores dos veículos da RBS em Santa Catarina são dois dos maiores empresários do país: Lírio Parisotto, com participação em empresas de vários setores, entre elas a Videolar, com atuação em mídia, e Carlos Sanchez, do Grupo NC, dono de um dos maiores laboratórios farmacêuticos do Brasil.

 

rbsTv

Em suas falas, os compradores fizeram questão de valorizar o trabalho dos colaboradores e de reafirmar que não haverá mudanças na linha editorial dos veículos.

– Nenhuma grande mudança será feita nestas empresas. Nosso desafio será dar continuidade ao grande trabalho iniciado pela família Sirotsky – afirmou Lírio Parisotto.

Em sua manifestação, Carlos Sanchez salientou o potencial e a capacidade de Santa Catarina:

– Estou muito feliz com essa oportunidade que atende ao nosso desejo de diversificar os negócios do Grupo NC e, especialmente, por estar junto com meu amigo Lírio Parisotto, com quem tenho uma relação pessoal, no Estado de Santa Catarina, que vejo como um dos mais promissores do país.

Parisotto também elogiou o empreendedorismo dos catarinenses:

– Este é um Estado empreendedor, com equilíbrio fiscal invejado pelos demais. É o último onde a crise chega e o primeiro a sair dela. Nós fizemos esse movimento pensando em crescimento, e acreditamos na comunicação como um grande impulsionador do desenvolvimento.

Bem-humorado, o empresário agradeceu ao sócio Carlos Sanchez pela parceria no negócio e brincou com o fato de estar voltando a atuar no segmento de mídia, do qual estava afastado desde o ano passado:

– O culpado disto tudo é meu geriatra, que me disse que vou viver por mais 40 anos. Não quero me aposentar nunca. Ao contrário, a mídia é desafiadora. Me sinto apenas começando – afirmou.

Escolhido pelos sócios, o novo presidente da empresa fez a sua carreira como executivo em Santa Catarina, onde exerce o cargo de diretor-geral da RBS TV no Estado. Mario Neves disse que o convite simboliza a valorização dos colaboradores da RBS pelos novos proprietários:

– Meu desejo é dar continuidade ao compromisso que temos com os catarinenses, a partir dos nossos produtos e da nossa relação com o Estado. Estou muito honrado com o convite e entendo que a escolha representa a valorização de cada um dos colaboradores da RBS em Santa Catarina – afirmou Mario Neves, ao ressaltar que todos os veículos seguirão com o foco em atender as expectativas das comunidades catarinenses.

(DC, 08/03/2016)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *