RADIALISTA CRIA COMUNIDADE NA INTERNET PARA DIVULGAR PROGRAMA DE RÁDIO

Recém formado pelo curso de Comunicação Social o jornalista cego Jean Schütz vai à luta e lança um programa de rádio que se mantém por quase três anos. Verdadeiro self made man Jean inova e aumenta a audiência do seu já bem cotado Domingo Especial.
Da Redação

O programa vai ao ar todos os domingos da uma às duas da tarde pelos 1060 kHz da Rádio Difusora, a mais nova emissora AM de Florianópolis. Fala de esportes, toca música popular de sucesso, conversa com os ouvintes, faz sorteio, apresenta a previsão do tempo e até dá bronca quando um ouvinte sai dos trilhos. E faz tudo isso praticamente sozinho. Durante o programa só ele e o operador estão no estúdio no bairro do Estreito, enquanto na Tapera onde está a planta de transmissão só aparece de vez em quando o operador responsável pelo transmissor.
Essa rotina vem desde o início do programa quando a rádio ainda se identificava pelo nome fantasia “Gazeta de Florianópolis”. Jean faz tudo para levar o programa ao ar: compra o espaço da rádio, vende anúncios, formata o programa – todo organizado em seções – produz e apresenta, mesmo sem enxergar absolutamente nada.
Agora o programa conta com uma novidade que o identifica ainda mais com os recursos que a tecnologia de última geração oferece: criou um Orkut e a comunidade de ouvintes da Difusora não para de aumentar. Durante o programa, somente durante o programa, basta entrar no site www.radiogazetaam.com.br para ouvir e participar.
E se você disser que leu esta matéria no site www.carosouvintes.org.br o Jean e nós vamos ficar ainda mais felizes com a sua audiência.


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *