Souza Miranda, o eterno radialista

O rádio catarinense teve vários nomes de importância ao longo de sua história, entre eles está o do radialista Souza Miranda, que dedicou mais de 70 anos de sua vida para o rádio e hoje se encontra aposentado.

[ Luize Ribas ] 

Souza Miranda anuncia resultado de sorteio para ouvintes da Rádio Diário da Manhã

Osvaldo Souza Miranda começou sua carreira já como locutor, em 1952, lá na sua cidade natal, em Paranaguá, no Paraná. Logo passou para a capital do estado, Curitiba e foi ganhando espaço no meio profissional.  Sua principal atuação nas rádios foi como locutor, mas também participou como radioator em São Paulo e Florianópolis.

A jornalista Cirley Virginia Ribeiro realizou uma entrevista com Souza Miranda, que na época trabalhava na Rádio Guarujá, para seu TCC Projeto Memória do Rádio Catarinense, em 1984. Ouça alguns trechos dessa entrevista em que Miranda conta mais detalhes de sua vida e opinião acerca de assuntos do rádio catarinense, como a influência da Rádio Diário da Manhã sobre as principais emissoras brasileiras e sua produtiva carreira.

Texto e locução: Luize Ribas, aluna da 4ª fase do curso de Jornalismo da UFSC e bolsista do projeto de extensão “Museu do Rádio de Santa Catarina”.

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] Souza Miranda, o eterno radialista […]

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *