Rádio – a mídia da emoção

Quando ouço rádio, vejo (…) radialistas alegrando pessoas, apresentando quadros e músicas que ganham o coração de todos – são eles os verdadeiros difusores do otimismo necessário à luta cotidiana”. Heródoto Barbeiro

O livro do radialista Cyro César já está na segunda edição. Rádio – a mídia da emoção – foi  lançado em 2005 pela Summus Editorial de São Paulo. É uma obra centrada em cinco pontos capitais para quem trabalha em comunicação: a) questões fundamentais na profissão de radialista; b) técnicas de locução e desenvolvimento da voz; c) evolução tecnológica do rádio; d) episódios nos bastidores da profissão; e) depoimentos de importantes profissionais da área.

Cyro, na apresentação do livro, assinala: “trabalhar em rádio requer três condições fundamentais inspiração, transpiração e emoção”. E finaliza: “Suar a camisa apor uma coisa que se acredita é compensador, e essa é a condição principal para realizar-se como radialista”.

O radialista Cyro César especializou-se em capacitar e qualificar profissionais para o rádio. Atuou como locutor, produtor e coordenador em emissoras paulistas, passando pelas rádios Imprensa FM, Record AM/FM, Sistema Jornal do Brasil, Rádio Cidade FM-SP e Manchete FM.

Coordenou projetos promocionais com as rádios Jovem Pan, Transamérica e Band FM. Atualmente é diretor artístico da programação da Rádio Show Sat-SP.

Fundou a Radioficina, uma das mais bem sucedias e conceituadas escolas de rádio do país. Seus métodos de ensino viraram referencia no Brasil.

Publicou os livros: Como Falar no Rádio; Rádio: inspiração, transpiração e emoção; Rádio: upgrade, o help do locutor; e Como criar, produzir e apresentar no rádio.

Cyro César é membro cativo do Consejo Iberoamericano en Honor a la Calidad Educativa, do México; ocupa também o cargo de presidente da Associação Brasileira de Qualificação e Ensino Pró-rádio (Abraqua).

Contato: [email protected] | www.radioficina.com.br

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *