Rádio brasileira é a mais ouvida do mundo, segundo pesquisa da Shoutcast

Segundo Fernando Morgado, pesquisador de mídia e comunicação, para o site SuperComunicador, com dados de 2012, no mundo existem 1.400.000 estações de rádio.

radioNo Brasil existem 9.180 emissoras, e só perde para os Estados Unidos em quantidade de estações. 51.568.000 de residências brasileiras possuem ao menos um aparelho de rádio em casa. Na Região Sul, 93,4% das residências possuem aparelho. O rádio é a 5ª mídia em investimento publicitário do mundo.

Pois bem, entre tantas, uma rádio brasileira conquistou o 1º lugar numa pesquisa do site Shoutcast sobre quais as rádios mais ouvidas no mundo online. A Antena 1 é campeã em número de ouvintes em todo o mundo. Ponto para o Brasil!

Atualmente, 40% de seu público ouve sua programação através da internet, seja pelo site ou através de aplicativos, como o TuneIn. A audiência da rádio é composta em sua maioria por ouvintes das classes A e B acima de 25 anos, mas cada vez mais a Antena 1 se aproxima do público jovem, que sintoniza a programação online por meio de vários gadgets. “Esse grupo é formador de opinião e está antenado nas novidades do mundo da música”, afirma Bruna Garcia, Gerente de Marketing da estação. “Ele encontra na Antena 1 uma rádio que dita tendências, em vez de apenas segui-las”.

A Antena 1 se destaca por ter pouca publicidade, oferecendo 56 minutos de música por hora. A empresa foi fundada em setembro de 1975, e hoje ela conta com 20 emissoras que alcançam mais de 5 milhões de ouvintes pelo mundo, em cerca de 700 municípios.

Para os planos futuros, ela busca se aproximar ainda mais de sua audiência online. Um dos projetos em andamento envolve a criação de canais de comunicação locais e regionais. A partir de 08 de junho, por exemplo, Recife terá um espaço na internet dedicado aos anunciantes e ouvintes.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *