Rádio Caibi AM, comemora 24 anos de atuação

A empresa Rádio Caibi Ltda foi constituída oficialmente em 29 de outubro de 1986, mas só começou a operar em caráter experimental após conseguir a concessão em 1989. Nesse momento, o Prefeito Municipal da época, Herneus João De Nadal convidou quem tivesse interesse em fazer parte da empresa obtendo o apoio de lideranças locais e dos municípios de Riqueza e Palmitos.

Foto divulgação

Foto divulgação

Dos convidados, 25 (vinte e cinco) pessoas de várias classes, segmentos empresariais e ideologias políticas, aceitaram o convite e participaram com os investimentos necessários para a instalação da emissora.

A emissora cumpriu o período experimental de 11 de outubro a 1º de novembro de 1989 quando passou a funcionar com sua programação normal.

A Rádio Caibi se caracteriza por ser uma emissora que tem como destaque o jornalismo, apresentando em sua programação 17 horas de notícias, esporte, cultura, informações e entretenimento por dia.

É uma emissora de caráter regional que informa para formar opiniões e prestar serviços relevantes à comunidade, através de seus noticiários, entrevistas, avisos de utilidade pública, celebrações religiosas, jornadas esportivas e eventos. A Rádio Caibi detém 87,50% de audiência no município de Caibi, 88% no município de Riqueza, 27,25% no município de Palmitos e divide o mercado de audiência com as demais emissoras da região nos outros municípios, conforme pesquisa realizada em abril de 2002.

A empresa mantém atualizada a informatização seus estúdios e de sua programação “mantendo-se atenta às necessidades dos ouvintes, dos clientes e do mercado, procurando atendê-los da forma mais o eficiente possível, pois esse é o foco do negócio”.

O investimento, como assinala a empresa em seu site, “não ocorre somente em tecnologia, proporcionando melhor qualidade e segurança à sua programação, mas também em recursos humanos, dando oportunidade de trabalho e de profissionalização dos colaboradores, incentivando a qualificação, a formação acadêmica e o crescimento da equipe. São características que fazem parte dos objetivos da Rádio Caibi Ltda

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *