Rádio Clube de Lages

Rádio Clube de Lages recebe Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC

A Rádio Clube de Lages 98,3 FM recebeu, o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2017, na categoria Participação Comunitária. A emissora foi reconhecida com o case Clube Comunidade, que através de importantes ações sociais beneficiaram cerca de 12 mil pessoas na Serra Catarinense.

 

Rádio Clube de Lages

A premiação ocorreu na última quinta-feira (20), em Chapecó. No ar há praticamente sete décadas – completando 70 anos de fundação em agosto deste ano – a Rádio Clube tem o compromisso da responsabilidade social e da promoção da cidadania. Legado esse de seu fundador Carlos Joffre Amaral e que segue até hoje sob a direção de Roberto Amaral, presidente do SCC e dos vice-presidentes de Produto e Mercado, Beto Amaral e Carlos Amaral, respectivamente.

O Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC homenageia as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado nas categorias Preservação Ambiental, Desenvolvimento Cultural e Participação Comunitária. O prêmio foi recebido por Roberto Amaral e pelo diretor da Clube FM, Celeste Basquerote. “Esta homenagem coroa a Clube FM naquilo que sempre foi referência, ou seja, ser a voz e dar voz ao povo serrano. Essa conquista é um dos maiores presentes que a família SCC pode receber, sendo o resultado das ações de uma equipe de abnegados companheiros de trabalho”, afirmou Roberto Amaral.

Ações Sociais

Foi a partir de uma iniciativa da emissora que surgiu, há cerca de 60 anos, a Campanha do Agasalho- ação beneficente que arrecada e distribui roupas e cobertores às pessoas economicamente carentes. Com o falecimento do Joffre Amaral, seu filho Roberto Amaral, não só deu continuidade ao trabalho social da Rádio Clube, como instituiu há 19 anos a Fundação Carlos Joffre (FCJ), para que estas ações fossem aprimoradas e outras surgissem.

O projeto Criança na Praça, que reúne cerca de cinco mil pessoas em Lages com a distribuição de doces e realização de atividades educativas, culturais e recreativas é outra forte ação da Clube FM e FCJ.A Clube FM também realiza e apoia inúmeras ações beneficentes em prol da comunidade, como o programa “Clube Comunidade” que, junto a órgãos públicos, promove inúmeros serviços à população como cadastro de pessoas em situação de vulnerabilidade social para a entrega de cestas básicas, enxovais para bebês, móveis, medicamentos, equipamentos ortopédicos, brinquedos, entre outros.Todas essas ações contribuíram para que o projeto Clube Comunidade pudesse fazer a diferença na vida de milhares de pessoas e amenizasse o sofrimento dos que mais precisam.

Para Beto Amaral, vice-presidente de Produto do SCC, a conquista do Prêmio Empresa Cidadã demonstra a relevância do trabalho promovido pela Clube FM. “A responsabilidade social está no nosso DNA e através da mobilização coletiva e do apoio a projetos e instituições sem fins lucrativos podemos amenizar as disparidades sociais e o sofrimento daqueles que buscam viver com mais dignidade”, disse. A emissora também é líder em Lages, na preferência dos ouvintes.

(Acontecendo Aqui, 21/07/2017)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *