“Rádio contribui para elevar nível de informação do cidadão”

O ministro da Educação Fernando Haddad disse na abertura do encontro que o convênio MEC-ABert está sendo decisivo para disseminar no país conceitos sobre o tema educação.

“O rádio é o instrumento mais eficiente de comunicação de massa e está ajudando a elevar o nível de informação sobre as políticas educacionais”, afirmou o ministro.

Para Haddad, o processo de melhoria da educação exige motivação de professores, envolvimento das famílias e mobilização da sociedade, mas que “sem o engajamento dos meios de comunicação seria impossível vencer os desafios num país com as dimensões do Brasil”.

Segundo ele, basta uma geração para mudar a realidade social do país, por meio da educação. “Agradeço aos comunicadores por essa parceria e desejo que ela prossiga para que possamos construir, juntos, uma política de Estado”, finalizou.

Na primeira etapa da parceria, em 2008, o ministro Haddad percorreu os estados brasileiros para se reunir com comunicadores e falar sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação. O PDE tem como linhas prioritárias o financiamento da educação infantil e do ensino médio, a avaliação da aprendizagem nas escolas públicas, a gestão dos recursos e a formação de professores.

O objetivo dos encontros era também sensibilizar os profissionais de rádio sobre a importância de seu engajamento na abordagem do tema educação. O encontro nacional conclui a série de reuniões regionais.

Rádio Fandango – Notícias – Rádio

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *