Rádio Gaúcha lança o projeto Gaúcha Sports Bar

Quantas vezes a roda de amigos na mesa de bar se transforma em um debate acalorado sobre futebol, bem ao estilo do Sala de Redação?

Foto: Divulgação / Rádio Gaúcha

Foto: Divulgação / Rádio Gaúcha

Pois agora os embates acompanhados de petiscos e cerveja poderão acontecer ao lado de participantes do mítico programa da Rádio Gaúcha, ou junto ao estúdio onde são apresentados programas informativos de esporte da rádio. É pensando nessa interação entre os ouvintes e a equipe esportiva que a Gaúcha lança seu segundo endereço em Porto Alegre. Neste semestre, será inaugurado o Gaúcha Sports Bar.

O empreendimento será no Viva Open Mall, na Zona Norte da Capital. O Boteco Natalício vai operar o bar, que trará aos clientes tudo que um restaurante oferece. O cardápio será temático, com alusões à programação da Gaúcha e aos seus comunicadores. Os frequentadores poderão interagir com a equipe esportiva, enquanto acompanham o trabalho de narradores, comentaristas e repórteres.

A estrutura estará montada para realizar transmissões via telão direto do local, incluindo jogos do Campeonato Brasileiro e provas da Olimpíada de 2016 — evento em que a Gaúcha é a única licenciada do Estado para realizar transmissões.

— Pela primeira vez, depois de mais de 88 anos, a Gaúcha abre um novo espaço em Porto Alegre, que promete ser um ponto de encontro de gerações e de pessoas de todo o Estado — comemora Fabiana Marcon, diretora-geral de Rádios do Grupo RBS.

— Haverá uma agenda fixa de programas e intervenções da rádio no espaço, gerando muita interação com a audiência. Poderemos ver ali o comunicador transmitindo o seu programa — completa Rafael Cechin.

Para os mais saudosistas, o bar também terá um espaço histórico, no estilo museu, com itens que remetem à história do esporte gaúcho e da rádio.

— O esporte, instrumento de cultura e entretenimento, terá o seu ponto de encontro no Estado, com a chancela da Rádio Gaúcha e de seus comunicadores. Os espaços interativos e alusivos ao esporte, a operação do bar do Natalício e o estúdio da rádio serão alguns dos elementos para fazer deste um produto único, que será frequentado tanto pelos que gostam de esporte quanto por aqueles que querem um espaço diferenciado em termos de entretenimento — afirma Fernando Tornaim, sócio da Tornak e um dos empreendedores do Viva Open Mall.

O shopping se caracteriza por ter uma rua de passeio a céu aberto, sem prescindir de confortos como estacionamento e segurança, além de opções de serviço, conveniência e alimentação.

— Mostramos, por meio de mais esse investimento, a capacidade de evolução e transformação da Rádio Gaúcha para o futuro, como um canal produtor de conteúdo e que enxerga as diversas formas de se comunicar e tocar o seu público — avalia Cyro Martins Filho, gerente-executivo de jornalismo da Gaúcha.

Confira trechos da entrevista com Pedro Ernesto Denardin, narrador e apresentador da Gaúcha:

O que o ouvinte da Gaúcha pode esperar dessa novidade?
Podemos dizer que é um estúdio fixo da rádio em um outro local. Vai ter um bar normal, mas que é temático. Vai ter um museu da rádio, reprodução da narração dos gols, dos grandes jogos. O ouvinte vai encontrar a Rádio Gaúcha dentro de um bar, com uma programação especial.

Como vai ser essa interação dos ouvintes com a equipe da rádio?
A ideia é promover essa interação. Assim como já temos ações como a Caravana do Gauchão, a Confraria do Pedro Ernesto, que já promovem essa interação, além do estúdio móvel, vamos ter agora um estúdio fixo. Só que em um ambiente de bar, em um shopping, com segurança e estacionamento.

A intenção é levar, com frequência, os programas da Gaúcha para lá?
Sim, muitos deles. Com bastante frequência.

(Por Zero Hora, 14/01/2016)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *