Rádio Globo estreia hoje nova programação

A Rádio Globo estreia hoje, 15, a nova programação. Com o slogan “a rádio que vibra com vc” a emissora adota, segundo ela própria, “um posicionamento vibrante com cores, músicas e batidas pensadas especialmente para manter o alto astral durante todo o dia”.

Em Joinville, na frequência 95.3 FM, os conteúdos jornalísticos produzidos pela NSC Comunicação passam a ocupar um espaço maior na nova programação. No entretenimento, a novidade está no playlist musical, que passa a ter foco no segmento popular.

O “Café das 6”, ancorado pelo jornalista Marcos Pereira, abre a nova programação. O horário é o mesmo, das 6h às 8h. O conteúdo também é o mesmo, com foco em serviço, trânsito, previsão do tempo, agenda do dia, informações e entrevistas relevantes para o público.

Na sequência, meia hora de conteúdo local no programa “No Ar”. A jornalista Morghana Santhiago, que também participa do “Café das 6”, vai intercalar informações com músicas, fazendo a transição para o “No Ar” nacional, que passa a ser ancorado pela jornalista Vanessa Riche.

De hora em hora na programação da rede, o ouvinte de Joinville será atualizado sobre informações da cidade com o “Giro NSC”. Já a partir das 18h, os jornalistas Rafael Custódio e Beto Lima levam ao ar o “Redação Globo”.

O futebol nacional continua como atração no horário noturno, com o noticiário dos principais times do país, a projeção antes dos jogos, os comentários após a partidas e principalmente as transmissões dos mais relevantes duelos pela Série A do Brasileirão, pela Copa do Brasil e pela Libertadores.

Vale lembrar que a mudança foi anunciada em maio. Na ocasião, grandes nomes do elenco, que inclui Maju Coutinho, Otaviano Costa, Adriane Galisteu, Fernanda Gentil, Alex Escobar, entre outros, foram dispensados. O novo formato segue como espelho a BH FM 102.1 de Belo Horizonte, líder geral de audiência na praça.

(Portal Makingof, 15/07/2019)

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *