Rádio: inspiração, transpiração e emoção

O radialista Cyro César esteve Florianópolis, no fim de semana, participando do júri do Prêmio Acaert de Rádio e Televisão e falou com Antunes Severo no Ponto de Encontro do Caros Ouvintes

Cyro no estúdio da RadioOdficina. Foto: Divulgação

Cyro é fundador e diretor da Radioficina, uma das mais bem-sucedidas e conceituadas escolas de televisão e de rádio do país. É também, membro permanente do Consejo Iberoamericano em Honor a la Calidad Educativa, do México e ocupa o cargo de presidente da Associação Brasileira de Qualificação e Ensino Pró-Rádio (Abraqua). O áudio do podcast foi capturado nas dependências externas do Hotel Sete Ilhas, Jurerê, no norte da Ilha de Santa Catarina no final da tarde de sábado, 6/7 sofrendo as naturais interferências do vento nordeste e tendo como background as ondas da baía norte.

O radialista Cyro César especializou-se em capacitar e qualificar profissionais para o rádio. Atuou como locutor, produtor e coordenador em inúmeras emissoras paulistas, passando pelas rádios Imprensa FM, Antena 1, Record AM/FM, Sistema Jornal do Brasil, Rádio Cidade FM-SP e Manchete FM. Coordenou projetos promocionais com as rádios Jovem Pan, Transamérica e Band FM. Atualmente é diretor artístico da programação da Rádio Show Sat-SP.

Seus métodos de ensino viraram referência no Brasil. Publicou os livros: Como falar no rádio; Rádio: inspiração, transpiração e emoção; Rádio: upgrade, o help do locutor e Como criar, produzir e apresentar no rádio.

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *