Rádio Nereu Ramos – a informação que forma opinião

A Rádio Nereu Ramos AM 760 foi inaugurada no dia 1º de setembro de 1958 na cidade de Blumenau, por Evelásio Vieira, popularmente conhecido como Lazinho, desde seu início a emissora tem como característica principal sua programação pautada na informação. Tanto que o início das operações da emissora mudou os rumos da radiodifusão no Vale do Itajaí, abrindo as portas para a chamada era de ouro do rádio blumenauense.

Nereu Ramos e Evelásio Vieira/Lazinho. Imagem Adalberto Day

Ao longo destes cinquenta e cinco anos de transmissões a Rádio Nereu Ramos esteve presente em um sem número de acontecimentos como: testemunha, idealizadora ou apoiadora. Foram nessas situações que a emissora fundada por Lazinho marcou seu conceito de “a informação que forma opinião”, já que a criação da Furb, a conclusão da BR-101, a construção das barragens entre outras ações foram defendidas e divulgadas amplamente pela frequência 760 AM.

Também foi durante essas cinco décadas que a emissora realizou memoráveis transmissões locais, estaduais, nacionais e internacionais como Copas do Mundo de Futebol e a Missa de Canonização de Madre Paulina, quando foi a única emissora catarinense a transmitir a canonização ao vivo do Vaticano contando inclusive com a participação do então presidente da república Fernando Henrique Cardoso.

Atualmente a Rádio Nereu Ramos possui a maior potência de transmissão do rádio AM catarinense, sua programação é voltada para o jornalismo onde conta com a participação de uma das maiores equipes do rádio catarinense, com forte poder de influência e credibilidade junto a outros formadores de opinião.

A Rádio Nereu Ramos integra a Força do Rádio com a Clube AM 1.330 e a 90 FM Lite Hits.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *