Rádio, o seu melhor amigo

Radialista desde o ano de 1956, em Paraguaçu Paulista, passei por Paranavaí, Astorga e Curitiba, no Paraná e em Itajaí, Blumenau, Rio do Sul, Taió e Florianópolis, em Santa Catarina, colocando a Emissora que dirigia sempre como aliada da comunidade, lançando as mais diversas campanhas, defendendo projetos, enfim, colocando o Rádio exatamente no seu lugar de destaque, por menor que fosse a cidade que o abrigasse.
Donato Ramos

Ao editar o livro Rádio, o seu melhor amigo – já em duas edições – deixei de lado as Emissoras Comunitárias, porque estavam ainda embrionárias.
Quando esse movimento começou a crescer, vi que minha produção a respeito da profissão iria servir enormemente a essa segmento. Daí, então, surgiu este novo livro sobre o assunto Rádio: EMISSORAS COMUNITÁRIAS.
Enfoco, prioritariamente, o lado romântico do Rádio, gostoso de se ouvir, onde todos encontrem o que mais precisam em suas horas de lazer: orientação para poder sonhar, pois o sonho é o alimento da vida.
“O Rádio liberta e estimula o teatro da imaginação, é palco para os melhores músicos do mundo e a maior arquibancada de esportes que se conhece”.
Cada ouvinte de Rádio é um co-produtor, desenha seus próprios figurinos, escolhe o melhor ângulo, decide se é preto e branco ou colorido.
“O Rádio é informação. O primeiro a dar as boas e as más notícias. Claro que as análises e os comentários mais profundos dos jornais, as fotos impecáveis das revistas e a imagem da TV são de um fascínio e de uma importância, inegáveis para a cultura humana. Mas você está muito enganado se pensa que, por causa disso, o Rádio vai morrer. O Rádio não morrerá enquanto a imaginação humana não morrer”. (MPM)
Aquilo que hoje é notícia, amanhã será história. Daí, a importância também do Rádio, como destaque no trabalho constante dessa divulgação, na dinâmica do mundo.
O Rádio, desde o seu surgimento, é a testemunha viva e atuante em todas as condições!
Minha parte sempre fiz escrevendo.
Acredito que o livro EMISSORAS COMUNITÁRIAS será de grande valia principalmente aos integrantes – novos heróis do Radio, do Rádio, somente agora chamado de Comunitário. O que sempre foi.
Donato Ramos é Radialista em Cascavel- PR
E-mail:
[email protected]
 


{moscomment}

Categorias: Tags:

Por Donato Ramos

Radialista desde quando estreou ao microfone da Rádio Clube de Paraguaçu Paulista, na década de 1950. Trabalhou nas principais emissoras de Rádio do Paraná e Santa Catarina atuando na locução, produção e direção artística. Tem dezenas de livros publicados sobre rádio e jornalismo. Atualmente se dedica a ações filantrópicas.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *