Rádio Record AM 1470 entra no ar segunda-feira, às seis horas da manhã

Marcelo Petrelli saúda os convidados.

A Rádio Record AM 1470. de Florianópolis, entra no ar no próximo dia 11/7, segunda-feira, às 6 horas da manhã. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do Grupo RIC, Marcelo Petrelli, durante café da manhã oferecido a representantes dos vários segmentos do trade da comunicação e convidados, na sede da empresa. A emissora, como sua xará de São Paulo ocupa um canal que remonta ao rádio pioneiro dos anos 1930 e 1950, respectivamente. A Rádio Record paulista teve papel preponderante na vida política do país quando a partir de 1928 serviu de porta voz à facção política que elegeu o presidente que afinal não assumiu em consequência da Revolução de 1930. Já a Rádio Record Santa Catarina ocupa o canal inicialmente concedido à Rádio Jornal A Verdade, do jornalista Manoel de Menezes, em 1957. Menezes, usando a rádio como palanque eleitoral se elegeu deputado estadual e em seguida foi cassado; posteriormente concorreu ao cargo de prefeito de Florianópolis e ficou em segundo lugar. Integrando a RIC – Rede Independência de Comunicação, a Rádio Record Santa Catarina chega com proposta diferenciada que se concentra na integração das várias mídias que compõem o grupo tendo a cobertura local como propósito máximo ao mesmo tempo em que alimenta sua audiência com o que mais importante esteja acontecendo no país e no mundo. A equipe de profissionais é basicamente a mesma que atua na televisão, jornal e internet. No podcast você pode acompanhar trechos dos pronunciamentos feitos no evento da manhã de hoje.

Categorias: , Tags: ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

1 responder
  1. Humberto Filho says:

    Esperamos que não seja mais uma aventura, como as anteriores que já passaram por esse canal 1.470Khz, que parece ter “praga de madrinha” ou seja nada dá certo. A própria RIC já sentiu isso a uns anos atrás quando tentou e não deu em nada lançar uma emissora popular na referida frequência, tomara que agora com o jornalismo a coisa seja diferente. Acho que o certo seria tentar mudar a frequência dessa emissora (se isso é possível), pois é muito escondida, passa quase desapercebido pelo ouvinte. Boa Sorte Rádio Record.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *