Rádio Udesc FM divulgará conteúdos jornalísticos da Assembleia Legislativa

Na manhã desta quinta-feira, 4, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) assinaram um convênio para as três emissoras da Rádio Udesc FM (Florianópolis, Joinville e Lages) transmitirem conteúdos produzidos por profissionais de comunicação do Parlamento.

Também acessíveis pela internet, as emissoras da Udesc divulgarão, por exemplo, o programa “Redação Final”, que é elaborado pela Rádio AL em formato digital (podcast) e traz os principais temas e deliberações debatidos durante a semana na Assembleia Legislativa.

Segundo o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, o acordo com a Alesc possibilitará o aprimoramento do diálogo entre a universidade e a sociedade.

“Nós acreditamos que a universidade é um grande instrumento de transformação e consequentemente é inadmissível que fique trancada, cercada, encastelada, sem uma interação com a sociedade. Queremos levar a universidade para onde as coisas estão acontecendo e também trazer as coisas que estão acontecendo para dentro da universidade”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, também destacou a aproximação do Parlamento com a população: “Os veículos da Udesc atingem um público que nos interessa comunicar e, por isso, esse convênio celebrado com a universidade é muito importante para nós, pois nos aproxima ainda mais da comunidade catarinense”.

Mais informações

Mais informações sobre as emissoras da Rádio Udesc FM podem ser obtidas no site oficial.

Siga as novidades da universidade pelo FacebookInstagramTwitterUdesc em RedeWhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: [email protected]
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Agência AL

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *