Radiodifusão no Brasil começa em 1923 com a PRAA de Roquette-Pinto

Oficialmente, a primeira emissora de rádio do Brasil é a PRAA – Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, fundada por Edgard Roquette-Pinto a 23 de abril de 1923.

imgresAssim se justificam as comemorações de 90 anos realizadas e programadas para o ano de 2013. Um exemplo é o da Universidade Federal de Uberlândia que realiza nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2013, o Seminário Nacional 90 anos de Rádio no Brasil. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular Imagem e Som, da Faculdade de Educação – Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal do Piauí – Departamento de História.

O Seminário Nacional 90 anos de Rádio no Brasil ocorrerá na Universidade Federal de Uberlândia, campus Santa Mônica, e será composto por duas conferências (abertura e encerramento), duas mesas redondas, uma oficina e duas sessões de comunicações. O evento conta com a participação da Dra. Ana Baumworcel da UFF, da coordenadora dos programas de Educomunicação do Instituto GENS de Educação e Cultura e do Projeto Cala-boca já Morreu, Dra. Grácia Lopes Lima de São Paulo. Participam ainda Júlio de Paula da Rádio Cultura FM de São Paulo e os professores Nair Prata da UFOP, do Francisco Nascimento da UFPI, Nélia Del Bianco da UNB, Irineu Guerini Jr. da Faculdade Cásper Líbero, São Paulo e José Geraldo Vinci de Moraes da USP.

Informações: Jakeline Rodrigues: [email protected]   | Sandra Garcia, UFU: [email protected] e Newton Dângelo, UFU: [email protected] | Inscrições: www.populis.inhis.ufu.br

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *