Radiodifusão responsável

A Assembléia Legislativa presta homenagem nesta terça-feira, à Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert). Por Marise Westphal Hartke

Por absoluta justiça, essa distinção deve ser compartilhada com as lideranças da radiodifusão de Santa Catarina e com os quase quatro mil profissionais, entre radialistas, jornalistas, operadores, técnicos e colaboradores de todas as áreas.

Do apresentador mais famoso até o humilde funcionário de nossas emissoras, todos, sem exceção, renovam diariamente a cumplicidade da mídia eletrônica com o cidadão barriga-verde.

A radiodifusão cidadã sempre esteve ao lado das comunidades, cumprindo papel de integração, onde não existiam estradas, levando o recado amigo, mobilizando a população em suas tragédias, atuando como porta-voz dos anseios comunitários. Quantas estradas, hospitais, escolas e outros investimentos não saíram do papel graças ao trabalho das emissoras de rádio e televisão? Também sabemos levar a alegria das vitórias, transmitir a emoção de um evento esportivo, a informação responsável, a utilidade pública, a canção que marca vidas ou deixa saudades.

Uma pesquisa inédita destaca a participação comunitária de nossas emissoras. No ano passado, os associados da Acaert investiram quase R$ 12 milhões em 1.300 ações sociais. Trata-se de mídia doada pelas emissoras, que no total chegou a 1.517 horas de programação. É como se, por semana, as TVs do Estado dedicassem mais de quatro horas e as rádios quase 28 horas em favor de ações que beneficiaram a comunidade. Também temos o dever de dividir esta homenagem da Assembléia Legislativa com todos os dirigentes das entidades parceiras do mercado de comunicação e com os ex-presidentes, conselheiros, comendadores, associados e colaboradores da Acaert. A atuação de todos nós se caracteriza pelo mais nobre sentimento do ser humano: a solidariedade.

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *