Streaming de qualidade para rádios

Rádios precisam investir em streaming de qualidade

Veicular a programação do rádio também na internet permite interagir com a audiência, conquistar novos ouvintes além das fronteiras das ondas do rádio e descobrir novos formatos de monetização. Mas, para o internauta se tornar fiel ao rádio no ambiente online, é preciso que a rádio ofereça uma transmissão de qualidade. É aí que está a importância do streaming.

Streaming de qualidade para rádios

Muitas rádios deixam de adquirir o streaming ou encontram problemas com a transmissão. Entre os motivos, está o alto custo cobrado pelas empresas que fornecem o serviço, falta de respaldo técnico e de pessoal para trabalhar com transmissão online e, até mesmo, qualidade ruim dos streamings disponíveis no mercado.

A ABERT disponibiliza, gratuitamente, o projeto MobiAbert para ajudar os radiodifusores a entrarem no ambiente mobile digital. Algumas rádios dentro do app integrador MobiAbert acabam não tocando a programação por problemas no link de streaming. Por isso, a Associação incentiva as emissoras a buscarem informações sobre os serviços contratados e sempre atualizar as plataformas nas quais os streamings transmitem a programação da rádio.

Streaming gratuito

A ABERT patrocinou 100 streamings para rádios que nunca tiveram experiência no universo mobile digital. A oportunidade não gera custo para o radiodifusor pelos primeiros 6 meses. Após esse período, a emissora pode continuar ou não com o serviço.

Ao participar, a experiência vai muito além do link de streaming. A rádio também podem participar, gratuitamente, do projeto MobiAbert e ter sua programação no integrador, no portal MobiAbert Play e no aplicativo exclusivo.

Para saber mais sobre o streaming gratuito, ligue para (41) 3329 7484.

Mais sobre o MobiAbert

O projeto dá 3 oportunidades para o radiodifusor transmitir a programação em diferentes plataformas mobile e online.

• App integrador MobiAbert: O sistema é gratuito e reúne 2,3 mil rádios de todo o Brasil em um aplicativo disponível para smartphones iOS e Android. É nesse app que as emissoras possuem um login que dá acesso a diversas informações personalizadas e possibilidades de customização do espaço da rádio. É possível, por exemplo, interagir com os ouvintes e alterar links e informações. O internauta pode classificar e favoritar as emissoras que mais gosta, ver o que os amigos estão seguindo, acessar os portais de notícias G1 e ABERT e escolher a qualidade do áudio da programação.

• Portal integrador MobiAbert PLAY: É um site na internet, como uma rede social dirigida aos ouvintes. Reúne todas as emissoras presentes no app integrador e os sistemas são integrados: todas as ações realizadas no login do radiodifusor aparecem nas duas plataformas. (www.mobiabertplay.com.br)

• App exclusivo: A rádio tem seu próprio aplicativo disponível para smartphones. A ABERT cobre os custos iniciais e ainda paga os primeiros 6 meses de manutenção para a rádio. Após esse período, a emissora passa a pagar apenas um salário mínimo por ano. Os apps exclusivos possuem espaços exclusivos para publicidade.

Quer participar do projeto ou pedir seu login gratuito? Envie um email para mobiabert@abert.org.br ou ligue 0800 940 2104

(Abert 08/09/2017)

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *