Ramiro Gregório da Silva: 56 anos de batente

“Parece que foi ontem”, o comentário é do radialista Ramiro Gregório da Silva quando a gente fala do início de sua carreira profissional, e completa: “pois é, rapaz e eu que queria ser cantor!”
Da Redação

Agora, meio século depois, chegando próximo dos 73 anos de idade, Ramiro continua na ativa, sacudindo as estruturas, inovando e criando novas oportunidades. ”Veterano só na força da expressão”, como disse certa vez Ronaldo Corrêa, “Ramiro é um dos nomes mais respeitados da rádio difusão na região Sul do Brasil e, em Santa Catarina , reconhecido pela obstinação com que toca seus projetos de vida. De todos, sem dúvida, os mais importantes estão relacionados com o rádio, sua grande paixão”.
Neste ano de 2008, Ramiro começa emplacando outra marca pouco comum – 56 anos dedicados às suas duas paixões: a família e a profissão de radialista. Por isso, entre tantas homenagens ele também recebeu esta que vai transcrita abaixo e que é assinado por outro monumento do rádio de Santa Catarina: Jose Eli Francisco.
“Cidadão de hábitos simples, gosta de uma boa conversa e foi com certeza um dos mais competentes (e ainda é) diretores de rádio em Santa Catarina. De origem humilde começou sua carreira em Jaraguá do Sul, sempre com vontade de servir a comunidade com dedicação, muito trabalho e desprendimento.
Para ele não tem dia nem hora quando o assunto é rádio. No domingo, dia 10 de fevereiro, completou 56 anos de trabalhos ininterruptos como diretor e profissional do microfone em rádio e televisão. Recebeu vários títulos merecidamente como reconhecimento pela sua competente atuação tanto do município como no Estado em que nasceu.
Chegou ao cargo de diretor da Associação Brasileira de Rádio e Televisão – ABERT, pelos seus conhecimentos profundos na difícil arte de montar, dirigir e colocar no ar uma emissora de radio, como o fez recentemente no município de Barra Velha.
Para todos nós que atuamos na área, o rádio em Joinville teve dois importantes momentos – antes e depois do Ramiro. Modernizou o radio em Santa Catarina e até hoje é consultado pelos seus profundos conhecimentos na área.
Em Joinville, todos somos gratos ao Ramiro. Como diretor proporcionou emprego, conhecimento e ofereceu sua amizade a qual prezamos muitos . Parabéns Ramiro – padrão de moralidade empresarial, profissional e como cidadão a quem todos respeitamos. José Eli Francisco – Radialista . Joinville .
Fonte: A Notícia, Joinville


{moscomment}

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *