Realismo fantástico revela conflitos da sociedade moderna

Livro A Caixa de Histórias mostra uma realidade ignorada e sintetiza o poder criativo do ser humano para superar desafios

imgresFruto de uma estratégia para incentivar a leitura e a escrita, a pesquisadora Ethel Scliar Cabral criou a  A Caixa de Histórias – uma coletânea de temas que revelam como crianças e jovens percebem suas representações sociais.

O lançamento do livro será na quinta-feira, 19/12 a partir das 19h na Fundação Cultural Badesc, rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis.

O projeto foi realizado pela Fundação Fucas com cem jovens que frequentam o Núcleo de Assistência Social no Morro da Caixa em Florianópolis. A partir da história de vida de cada um surgiram seis contos que misturam realismo fantástico, mistério, suspense e humor e são acompanhados por fotografias feitas pelos próprios autores.

Embora cada história tenha seu traço e estilo únicos, elas trazem em comum as vivências de quem conhece angústias e medos — mas que são conflitos e medos comuns a todos nós, independente de classe social. O que acontece se fico desempregado? Se não sou aceito pela família? Se tenho um conflito de personalidade?

Os livros serão distribuídos mediante contribuição voluntária.

 

0 respostas

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *