Reinventando o rádio

A empresária Carolina Guidi, diretora da Rádio Difusora 910 AM de Içara, pequeno município do sul catarinense, mostra como o investimento em uma emissora pode ser rentável e prazeroso.

Rádio | Mídia de valor | Case

selo-pontodeencontroJovem, determinada e decidida a vencer, Carolina e o irmão Rafael receberam da família a incumbência de dirigir uma empresa com sérias deficiências administrativas, financeiras e de representatividade em relação à concorrência. Para dificultar ainda mais a situação, a cidade de Içara, à época, tinha menos de 50 mil habitantes e ficava a 10 quilômetros do centro de Criciúma, então com quase 200 mil habitantes e, tendo dentre suas emissoras a potência, a força e a tradição da Rádio Eldorado, uma das pioneiras do Estado.

Que fazer?, perguntava-se Carolina, revendo suas anotações do curso de Especialização em Marketing feito na Udesc/Esag em Florianópolis.

Atualmente, pouco mais de 10 anos, Carolina e Rafael dirigem  uma empresa – Rádio Difusora Içara Ltda – que emprega 38 profissionais e mais 12 terceirizados e detém 70% da audiência de emissoras AM, em Içara, e o maior faturamento entre as demais rádios da região.

1 responder
  1. Carolina Guidi says:

    Obrigada pelo carinho da materia professor Antunes! Seus ensinamentos foram de grande importancia no momento decisivo em que assumimos a direção da emissora, em 2001. Continuamos perseguindo nossa missao: “Informar, orientar e entreter o ouvinte com responsabilidade, isenção e emoção através do rádio”. Grande abraço!

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *