Relembrando Nuno Roland

Dois catarinenses que tiveram grande sucesso na Era de Ouro do Rádio continuam pouco lembrados em sua terra natal: Pedro Raymundo e Nuno Roland, estão entre os maiores nomes da música popular brasileira. Pedro nasceu em Imaruí e Nuno em Joinville. Sobre Nuno Roland escreve o José Eli Francisco, presidente do Sindicato dos Radialistas de Joinville e Região Norte do Estado lembrando o fato histórico de que Nuno foi um dos primeiros cantores contratados pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro em 1936 e lá chegou a ocupar cargos de direção na emissora. Outro colaborador do Caros Ouvintes, o paranaense Ubiratan Lustosa, ainda recentemente comentou a convivência que teve com o cantor que por muitas vezes se apresentou em Curitiba. A participação do Bira foi no quadro Papo Livre que apresenta na Rádio Paraná Educativa e reproduzido no site Caros Ouvintes que você pode ouvir no podcast desta edição.

Categorias: Tags: , ,

Por Antunes Severo

Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Veja todas as publicações de .

Comente no Facebook

1 responder
  1. Izani Mustafá says:

    Colegas e amigos do Caros Ouvintes, gostei muito de ler esta matéria no site. Que bom que vocês e Eli Francisco podem contar estas histórias do rádio maravilhosas! Parabéns e obrigada, Izani.

Deixe um comentário

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *